O Planeta TV

Após recorde negativo, edição especial de "Mulheres de Areia" reage e garante liderança isolada à TV Globo

A novela idealizada por Ivani Ribeiro é estrelada por Gloria Pires e Guilherme Fontes.

por Redação, em 19/07/2023

Raquel (Gloria Pires). Foto. Divulgação/TV Globo

Após registrar apenas um dígito na semana passada, a edição especial de "Mulheres de Areia" reagiu e tem apresentado estabilidade. A trama estrelada por Gloria Pires e Guilherme Fontes vem garantindo à TV Globo uma frente de 5 pontos em relação a segunda colocada (Record TV).

Nesta quarta-feira (19/07), a novela registrou uma média de 12,5 pontos enquanto a Record TV marcou 7 pontos. De acordo com dados consolidados, a produção registrou 11,6 e 12,5 na segunda e terça respectivamente. Cada ponto equivale a aproximadamente 77 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo.

No ar desde o dia 26 de junho, "Mulheres de Areia" ostenta uma média geral de 12 pontos. Se comparado ao desempenho inicial de suas antecessoras, é um bom índice. "Chocolate com Pimenta" marcou 13 pontos ao longo de seus 190 capítulos. Já os 211 capítulos de "O Cravo e a Rosa" cravou 14 pontos.

Escrita por Ivani Ribeiro e com direção geral de Wolf Maya, ‘Mulheres de Areia’ foi baseada em sua versão original, exibida em 1973, e na obra ‘O Espantalho’. A trama foi lançada na TV Globo em 1993, na faixa das seis horas, e já foi reexibida na emissora em 1996, 2011, e também em 2015 no Canal Viva.

A edição especial vai ao ar de segunda a sexta, logo após o "Jornal Hoje".


Deixe o seu comentário