A direção da Record espera os números de audiência cresçam ao longo da temporada.
"A Fazenda 16", o principal programa da Record no segundo semestre, até conseguiu aumentar a audiência da emissora, mas ficou abaixo das expectativas. Segundo dados da Kantar Ibope, com 17 episódios exibidos, o reality rural registrou uma média de 5,7 pontos na Grande São Paulo (cada ponto equivale a 71,3 mil telespectadores). Esse desempenho marca o pior resultado da história do programa, superando a temporada de 2023, que obteve 5,9 pontos no mesmo período.
O recorde desta edição foi alcançado na estreia, em 16 de setembro, com 7 pontos. No entanto, as exibições subsequentes derrubaram a média. Apesar disso, o programa representou um aumento de dois pontos (ou 50%) em comparação à média anterior da emissora, que era de 4 pontos no horário.
A Record tem enfrentado dificuldades nas noites de terça e domingo, devido à concorrência com o SBT, que se destaca com a Copa Sul-Americana e o "Show do Milhão". No PNT (Painel Nacional de Televisão), que monitora as 15 principais metrópoles do país, "A Fazenda 16" alcançou uma média de 5 pontos, abaixo dos 6 pontos registrados no mesmo período no ano passado. O "Domingo Espetacular" continua sendo o programa de maior audiência da Record, com 7 pontos.
Com previsão de término em 19 de dezembro, a Record espera que os números de audiência de "A Fazenda 16" cresçam ao longo da temporada. A repercussão nas redes sociais é positiva, e a emissora firmou um acordo com a Banca Digital para impulsionar o engajamento online.