O Planeta TV

"Amor de Mãe" supera público da estreia de "A Dona do Pedaço"

Confira a repercussão do primeiro capítulo.

por Redação, em 25/11/2019

Lurdes (Regina Casé). Foto: Reprodução/TV Globo

Sai Maria da Paz (Juliana Paes), de “A Dona do Pedaço”, entram Lurdes (Regina Casé), Thelma (Adriana Esteves) e Vitória (Taís Araujo) em “Amor de Mãe”. Hoje, 25/11, o público começou a conhecer as histórias das três protagonistas da nova novela das nove da TV Globo.

A novela apresenta três mães que se aproximam no amor que sentem pelos filhos, mas que vivem realidades muito distintas. Lurdes é uma mãe corajosa, que nunca desistiu de encontrar o filho desaparecido há mais de 20 anos. Interpretada por Regina Casé, a personagem marca o retorno da apresentadora às novelas após 11 anos. Quem também está retornando aos folhetins é Taís Araújo, após um hiato de cinco anos, como Vitória - uma advogada bem-sucedida cuja meta de vida é realizar o sonho de ser mãe. Já Adriana Esteves volta a repetir a dobradinha em cena com Chay Suede como Thelma, uma mãe que superprotege o filho e descobre que está com os dias contados.

Durante o primeiro capítulo, o público foi apresentado a três momentos delicados do passado das protagonistas relacionado à maternidade. Foram miniflashbacks que ajudaram a entender um pouco mais das heroínas: Lurdes teve um dos filhos vendidos pelo marido; Vitória chegou a engravidar, mas perdeu o bebê após um acidente no trabalho; e Thelma perdeu o marido em um incêndio, mas conseguiu salvar Danilo (Chay Suede).

“Amor de Mãe” é escrita por Manuela Dias e com direção artística de José Luiz Villamarim. A produção reúne um elenco de peso como Regina Casé, Adriana Esteves, Taís Araújo, Chay Suede, Vladimir Brichta, Isis Valverde, Nanda Costa, Thiago Martins, Juliano Cazarré, Vera Holtz, Erika Januza, Dan Ferreira, Enrique Diaz, Malu Galli, Milhem Cortaz, Letícia Lima, Débora Lamm, Julio Andrade, Murilo Benício, dentre outros.

A audiência

O primeiro capítulo foi muito comentado nas redes sociais e prendeu a atenção do telespectador do início (21h24min) ao fim (22h28min).

Na Grande São Paulo, “Amor de Mãe” superou a média de público de sua antecessora (A Dona do Pedaço), com 35 pontos de índice consolidado.

Confira a seguir, a abertura:



Publicidade

Comentários (26) Postar Comentário

Victor Guimaraes comentou:

Que obra prima!!! Terei o maior prazer em acompanha-la.

Flavio Amoliveira comentou:

Não é novela...é cinema!! Perfeita a cena de Juliano Cazarrré no trânsito da grande cidade.


Dorinho respondeu:

Que plano-sequencia foi aquele ein? maravilhoso!!


Jenário Ferreira comentou:

Dá nem pra comparar! A dona do pedaço entregou o horário super bem pra Amor de Mãe. Coisa que O sétimo guardião não fez com A dona do pedaço.

Fernando comentou:

Realmente, muito boa. Só a abertura ficou chata devido a música escolhida.. Espero que tirem pelo menos os ÉS dos intervalos e coloquem um instrumental apenas.


Wagner José respondeu:

Que isso, gente!!!! Essa música é uma obra prima!!!! Saudoso Gonzaguinha.



Ono respondeu:

Obra-prima? Aquela música é um lixo. Só mesmo num país como a Brazuela para um "Gonzaguinha" da vida ser chamado de cantor.


Queiroz Jr comentou:

Aposto em 35 amanhã, que novela é essa? Cenas impecáveis, as protagonistas mostraram a que veio, Regina excelente,Adriana dando Show como sempre, Tais tem tudo pra dar certo. Lucy Alves nos emocionou, parabéns Manuela ????????????????????????????????

Bruno Freitas comentou:

Que cenas foram aquelas??? Palmas e mais palmas. Novelão de emocionar!!

Gaya comentou:

Maravilhoso o primeiro capítulo. E a música do Gonzaguinha então....me fez lembrar de Vale Tudo. Show!!!!!

Júlio comentou:

A novela parece ser muito boa. Todos se mostraram ótimos em cena e a história promete ter algo que a anterior não tinha: qualidade. Ponto negativo: a abertura ficou bem ruim, assim como o logo. A música de abertura é horrível e destoa de tudo. Tomara que façam como na novela América e mudem.


Lucas respondeu:

Falou o expert em novelas.



Ono respondeu:

Júlio, também achei a música de abertura uma porcaria. Concordo em gênero, número e grau com você.



Patrick respondeu:

Lucas, mais expert do que você, com certeza ele é.



Chico Flávio Medina respondeu:

A música não tem nada a ver com o tema da novela e destoou das cenas que compõem a abertura.



Lucas respondeu:

Eu não sou expert apenas não caço pelo em ovo. Agora se ele é mais que vá escrever novelas pra TV.



Amigo TV Tudo respondeu:

A produção poderia colocar Trem Bala com Ana vilela e mudar o logo(nome) ta parecendo algo que so fizeram jogar de qualquer jeito.Um unico ponto negativo da novela o resto esta maravilhoso!


Mônica comentou:

Novela perfeita. O primeiro capítulo prendeu do começo ao fim. Regina Casé maravilhosa. Uma personagem inspiradora. Tomara que o grande público consiga acompanhar a narrativa um tanto sofisticada. Depois daquele texto patético e estilo pastelão de A Dona do pedaço, essa novela é um alívio para quem gosta de uma história bem contada.

Chico Flávio Medina comentou:

É impressão minha ou vi uma supersérie às 21h? Até assustei e pensei que tinham pulado a novela das nove.

Veja também

Publicidade