O Planeta TV

Agosto entra para a história da RBS TV com recordes de audiência

Com crescimento expressivo de público, programas locais são destaque.

por Redação, em 16/09/2015

Com um crescimento de 13,1% em audiência na comparação com o mesmo período de 2014, a RBS TV fechou o mês de agosto com 18,7 pontos de audiência, conquistando, em média, 45,7% de todos os televisores ligados em um canal de televisão das 7h à meia-noite na Grande Porto Alegre.¹ No mês, os programas locais foram o grande destaque, alcançando índices históricos.

O Jornal do Almoço, exibido na faixa horária local do meio-dia, registrou a quarta maior média mensal de sua história, com 22,8 pontos de audiência e 52,6% de share na Grande Porto Alegre. Essa foi a maior média do programa desde setembro de 2003.² Já o Galpão Crioulo reafirmou sua posição como a principal vitrine da música tradicionalista gaúcha na TV, fechando o mais alto desempenho mensal na Grande Porto Alegre já registrado: 9,9 pontos de audiência e 58,6% de share. O índice reforça os bons números conquistados pelo programa este ano, já que o recorde mensal anterior foi alcançado em fevereiro.³

Campo e Lavoura segue o mesmo caminho do Galpão Crioulo em 2015. Atingiu o seu recorde histórico de audiência em fevereiro e fechou agosto com média de 8,2 pontos de audiência na Grande Porto Alegre – o terceiro melhor desempenho do programa na região.⁴

Além dos recordes históricos, o crescimento dos demais programas locais da RBS TV também chamam a atenção no mês de agosto. O RBS Notícias manteve 30,9 pontos de audiência, o maior índice dos últimos dois anos na Grande Porto Alegre.⁵ Já o Mistura, atração das tardes de sábado que estreou em abril, registrou 15,0 pontos de audiência. Essa foi a maior média mensal da atração na Grande Porto Alegre, com exceção do mês de abril, em que foi exibido apenas o programa de estreia.⁶

– Enxergamos os resultados de audiência como uma reafirmação da relevância dos nossos programas locais na vida das pessoas. Para nós, os números refletem o contínuo investimento que fazemos para entregar conteúdo e informação de alta qualidade, sempre alinhados com o interesse do telespectador – reforça a gerente de Programação da RBS TV, Alice Urbim.

* Cada ponto de audiência representa 14.375 domicílios na Grande Porto Alegre.


Deixe o seu comentário