O Planeta TV

A última semana de "O Sétimo Guardião" fracassa em audiência

A novela escrita por Aguinaldo Silva não vingou na faixa das 21h.

por Redação, em 16/05/2019

A vilã de O Sétimo Guardião. Foto: TV Globo

Amanhã (17/05), a TV Globo exibirá o último capítulo de “O Sétimo Guardião”, a novela que foi escrita por Aguinaldo Silva e que gerou expectativa com os noveleiros, quando o autor anunciou que voltaria com uma história voltada para o realismo fantástico. Na década de 90, o dramaturgo emplacou sucessos como Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida, A Indomada e Porto dos Milagres.

“O Sétimo Guardião” não conseguiu o sucesso esperado. Além das acusações de plágio, a produção foi prejudicada com problemas pessoais envolvendo os intérpretes dos protagonistas.

Desmotivado, Aguinaldo Silva mudou parte da sinopse e desistiu até do Léon, o gato preto que chamou a atenção nos primeiros capítulos. Na reta final, ele sumiu com inúmeros personagens, dentre eles os defendidos por Viviane Araújo e Flávia Alessandra, queridinhas do escritor.

No quesito audiência, “O Sétimo Guardião” conseguiu a façanha de superar a baixa repercussão de “Babilônia”, apesar de ter conquistado uma média superior. A trama sairá de cena com 28,8 pontos de média geral (ante 25,5 da detentora da história de pior público das 21h).

Nas redes sociais, “O Sétimo Guardião”, nem em seus momentos decisivos, aparece entre os 10 assuntos mais comentados. O antepenúltimo capítulo, no ar nesta quarta (15), registrou 30,6 pontos de média. É um dia em que a novela é exibida mais cedo, a partir das 20h40, devido à transmissão do Futebol. No entanto, o desempenho da última semana é considerado atípico, de pouco interesse do grande público.


Deixe o seu comentário