O Planeta TV

A última semana de "O Sétimo Guardião" fracassa em audiência

A novela escrita por Aguinaldo Silva não vingou na faixa das 21h.

por Redação, em 16/05/2019

A vilã de O Sétimo Guardião. Foto: TV Globo

Amanhã (17/05), a TV Globo exibirá o último capítulo de “O Sétimo Guardião”, a novela que foi escrita por Aguinaldo Silva e que gerou expectativa com os noveleiros, quando o autor anunciou que voltaria com uma história voltada para o realismo fantástico. Na década de 90, o dramaturgo emplacou sucessos como Pedra Sobre Pedra, Fera Ferida, A Indomada e Porto dos Milagres.

“O Sétimo Guardião” não conseguiu o sucesso esperado. Além das acusações de plágio, a produção foi prejudicada com problemas pessoais envolvendo os intérpretes dos protagonistas.

Desmotivado, Aguinaldo Silva mudou parte da sinopse e desistiu até do Léon, o gato preto que chamou a atenção nos primeiros capítulos. Na reta final, ele sumiu com inúmeros personagens, dentre eles os defendidos por Viviane Araújo e Flávia Alessandra, queridinhas do escritor.

No quesito audiência, “O Sétimo Guardião” conseguiu a façanha de superar a baixa repercussão de “Babilônia”, apesar de ter conquistado uma média superior. A trama sairá de cena com 28,8 pontos de média geral (ante 25,5 da detentora da história de pior público das 21h).

Nas redes sociais, “O Sétimo Guardião”, nem em seus momentos decisivos, aparece entre os 10 assuntos mais comentados. O antepenúltimo capítulo, no ar nesta quarta (15), registrou 30,6 pontos de média. É um dia em que a novela é exibida mais cedo, a partir das 20h40, devido à transmissão do Futebol. No entanto, o desempenho da última semana é considerado atípico, de pouco interesse do grande público.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Mario comentou:

A globo viu que estava ruim e nada fez para mudar. A novela
seguiu do início ao fim no marasmo, sem nada ser feito. na reta f
final, um mes e meio antes do fim que começaram os crimes para
tentar atrair o interesse, mas foi tudo tão demorado e sem sentido.
E no fim das contas, a traição ou nao do Loreto com a marina
causou muito mais interesse do que esta novela insossa.

Carlos comentou:

Pior novela das 21, não deu pra assistir um capítulo, personagens sem sentido, acho que foi pior que Babilônia sim, nada atraiu o interesse. Aquele menino da dança, um dos personagens mais sem nexo que eu já vi. Aguinaldo sai de cena de forma patética.

Ralf comentou:

Achei que não teria algo pior que Salve Jorge, dai vem Em Família, Babilônia, A Lei do Amor, Segundo Sol e agora para ocupar o primeiríssimo lugar vem o Sétimo Guardião, será que terá algum autor disposto a superar essa obra prima?

Cristina Saboya comentou:

A novela deu tanta dor de cabeça e foi tão chata que nem a Globo ou os principais atores (aka Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso) se preocuparam em salvar ou divulgar a novela. Vai tarde!

Alex Monteiro comentou:

A Isabela Garcia deu um show, a globo não pode deixar essa grande atriz de fora do elenco fixo da casa

bruna comentou:

Isabela Garcia foi a grande estrela da novela, mostrou que pode sim fazer uma vilã. Espero que tenha uma nova oportunidade como vilã, pois caiu bem nela.

Veja também

Publicidade