O Planeta TV

A Lei do Amor fracassa e turbina novela bíblica da Record

Globo observa, com preocupação, a instabilidade das 21h.

por Redação, em 18/10/2016
Publicidade

A nova novela das nove da Globo segue em baixa. Nesta segunda-feira (17/10), a trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari marcou 26 pontos de média na Grande São Paulo.

Enquanto a Globo observa a instabilidade de A Lei do Amor, que tem público abaixo do esperado e inferior ao de Haja Coração, a Record comemora. Com o fim de Velho Chico, A Terra Prometida reage. Ontem, com Queda das Muralhas, a bíblica cravou 17 pontos, com picos de 18. Por alguns minutos, a diferença entre a líder e a vice foi de apenas 6 pontos.

A TV Globo deve antecipar o grupo de discussão de A Lei do Amor. Só após o resultado, ela decidirá se vai precisar dos tradicionais ajustes para se adequar ao gosto da audiência. 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (13) Postar Comentário

Edu comentou:

A Lei do Amor não me prende, é didática demais, quer impressionar mas não tem cacife pra isso, não tem uma história que se sustente, me lembra muito Boogie Oogie no sentido de querer ser um novelão mas não ter capacidade, forçando acontecimentos, histórias e desenrolares mas no fim das contas é desinteressante, rasa... Espero que a Globo depois dessas duas bombas pense bastante pra quem irá entregar seus próximos horários!

Adalberto comentou:

Comecei a acompanhar A Lei do Amor,mas parei no capítuo de número dez.
Não conseguir acompanhar mais.

Denilson Heiluir comentou:

Mais um fracasso das 21.

BE comentou:

Eu estou achando bem confusa, tento assistir e tal. Gosto da Luciane, tem muitos personagens, muitos estão surgindo e vc nem sabe quem é, o núcleo comico ainda não apareceu, precisa de ajustes, confusa demais.

Carlos Luiz de Oliveira comentou:

KKKK acho ótimo, um tapa na cara de quem falava mal da obra de arte que foi Velho Chico, que tinha um público fiel, mesmo que não atingisse uma alta audiência, seu público nunca foi instável!


Denilson Heiluir respondeu:

saudades de velho chico



BE respondeu:

Velho Chico era lenta com cenas de paisagens e diálogos intermináveis sobre ecologia e tal, hj em dia as 21hrs o público que assiste esse horário não quer enrolo, a Lei do Amor está indo rápida demais, tem muitos personagens, não tem humor, polêmica, normal o público fugir, é confusa, não tem um fio condutor tem mil coisas acontecendo vc não sabe pra onde ir, pra quem torcer rs, o casal Pedro e Helo deu química de cara mas tem mil e uma coisas acontecendo e não tem espaço pra todo mundo, tem gente demais, acho isso rs. È como a Regina Duarte disse no Damas da Tv, as novelas hoje em dia tem gente demais e você não sabe pra quem torcer, nessa novela vc piscou o olho entrou gente novela, fulano armou pra cicrano.



Televisivo respondeu:

"Velho Chico" começou super em alta, com uma baita expectativa de ser uma nova "Renascer" e simplesmente despencou a audiência. Ficou estável, porém na casa dos 28. "A Lei do Amor" tem apenas 3 semanas no ar, se você for analisar bem mesmo, a novela só é riscada como fracasso ou sucesso após o 3º mês de exibição que é quando pega o público de uma vez ou nunca mais. Basta olhar tabelas de audiência de novelas passadas, tidas como sucesso.


Fernando Oliveira comentou:

O negócio é assistir às novelas e não às críticas ;) A Lei do Amor é sim um novelão. É clichê como todo mundo gosta. Só que a crítica se acha acima de tudo e começa a falar mal. Na Record 16,9 é audiência turbinada? ai ai vai vendo.

Mario comentou:

A sinopse é muito boa, mas confunde ainda.
O primeiro capítulo da segunda fase foi ótimo,
mas os personagens da segunda fase foram jogados de uma
hora para outra, poderiam ter sido apresentados aos poucos.
Duvido que o público saiba o nome ou o que representa
a maioria dos personagens.


BE respondeu:

Num é, outro dia a personagem da Bruna Hamu entrou na loja da Salete xingando todo mundo assim do nada, oi? rs ai ela foi lá e mandou o menino Robson seduzir a menina. Cheio de personagem sem importãncia não é pq o país tá em crise que precisa dá emprego pra essa trupe sem importância na estória kkkkkkkkkk, nada a ver


licbs comentou:

Eu gosto da novela,ela é dinâmica,se você piscar o olho perde o rumo da prosa Luciane e Mag um show a parte........Agora para a turma do sofá,eles não gostam dos jovem,que eles não representam nada para a novela...A turma da Claudia Raia nem deveriam estar na novela VOVÓ que falou....

simonny comentou:

gentemm parei com essa novela ja nos primeiros capitulos nao da pra ver nao,NOVELA CHATA...NAO RECOMENDO VER!!

Luiz comentou:

Rindo das pessoas que ficavam prevendo que A lei do amor, ia ser melhor que Velho Chico (esta sim, uma obra prima)


Publicidade

Veja também

Publicidade