
A nova novela das nove da Globo, A Lei do Amor, estreou com uma audiência razoável em São Paulo. A trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari teve seu primeiro capítulo exibido na noite desta segunda-feira (03/10), alcançando média de 31 pontos (consolidados) em São Paulo.
Na capital paulista, a produção dividida em duas fases, sendo a primeira protagonizada por Chay Suede e Isabelle Drummond, não superou o lançamento das quatro novelas anteriores: Velho Chico (média de 35 pontos), A Regra do Jogo (média de 31,5 pontos), Babilônia (33 pontos) e Império (32 pontos).
Na internet, o resultado foi positivo. Os espectadores que usaram o Twitter para comentar ao vivo a novela colocaram a hashtag #ALeiDoAmor entre os assuntos mais populares da rede social no mundo.
Comentários (14) Postar Comentário
Gostei bastante da estreia. Deixou a desejar em alguns aspectos... Poderia ter mais ação e explorar mais a personagem Magnólia. Também achei a abertura confusa e mal acabada. No segundo bloco em diante a novela ficou arrastada, ganhando fôlego só no final. Os dramas foram um pouco exagerados e alguns diálogos bem didáticos. Fora isso, foi um tremendo novelão. Atuações memoráveis de todos, com destaque para Isabelle, Chay, Vera e Tarcísio. Bela fotografia, belos cortes, trilha sonora impecável... Amei a cenografia, tudo... Uma novela bem caprichada. Os diálogos em sua maioria foram maravilhosos, com muito subtexto. Adorei a parte política e acho que promete... Enfim, torço para consolidar uns 31/32 e em breve subir para os 35. É uma novela promissora e que ainda vai surpreender e muito!!! Sucesso!!!
Novela linda
Já superou Velho Chico no primeiro capitulo rsrsr
Horrível! A Globo desaprendeu fazer novelas...
Achei a novela linda, a propósito, considero Maria Adelaide Amaral, extremamente competente, em todos os gêneros. Como citado pelo Eduardo, o capítulo apresentou alguns deslizes, como os diálogos didáticos, mas acredito que não tenha comprometido.
Achei a Vera Holtz excelente, parece que já encarnou o espírito da Mag, Isabelle Drummond é uma das melhores atrizes de sua geração e apresentou uma química muito boa com o Chay, Tarcisão também, esteve muito bem.
Achei a abertura péssima, poluída, com exceção da música que é belíssima, o resto é descartável. O congelamento de final de capítulo, também achei bem amador, esteticamente muito feio, o departamento de artes de Globo, não é mais o mesmo.
Achei a direção da Denise Saraceni ok, visto, que eu nunca gosto, ela esvazia muitas cenas de impactos, mas no capítulo de ontem, a emoção aflorou e ficou excelente.
Torço para que a novela se consolide entre 32 a 36 pontos.. Tem ares de novelões dos anos 90, intrigas de famílias, ricos e pobres, enfim.
Destaco as interpretações de Denise Fraga, Isabelle Drumond e Vera Holtz como sempre. As mulheres se destacaram mais nesse primeiro capítulo. Uma novela bem clássica, com situações até um pouco forçadas em alguns momentos. Achei razoável!
Maria Adelaide,Vincent,a direção e os atores estão de parabéns! Escalação perfeita, e o tom necessário. Amei o primeiro capítulo.
É evidente que em um primeiro capítulo nao tem como apresentar toda a proposta da história,mas fiquei satisfeito. Continue assim!
realmente algunos puntos muy exagerado, mas amei a fotografia da novela, pelo menos nos livramos das cenas oscuras e cinistras de Velho Chico
Eu acho assim , assiste quem quer , quem não qer desliga a TV ou muda de canal , pois eu adorei o primeiro capítulo !
Alguem me explica o por quê daquelas imagens cinzas!Eu achei que ficou feio!