O Planeta TV

A crise de audiência da TV Globo no início de 2019

A emissora começa a recuperar com “A Dona do Pedaço” e “Verão 90”.

por Redação, em 07/06/2019

Foto: Divulgação/TV Globo

A TV Globo teve um início de ano com baixos índices de audiência. A emissora não conseguiu emplacar a novela das nove, O Sétimo Guardião, e nem o Big Brother Brasil. Segundo levantamento de Daniel Castro, do UOL, a emissora teve o pior início de ano desde 2014. Quem se beneficiou com isso foi a RecordTV, que conseguiu o melhor desempenho em oito anos.

Além da novela de Aguinaldo Silva e do reality show, a Globo não foi bem com novidades como o Tá Brincando, de Otaviano Costa. Também errou ao cancelar o Vídeo Show, que sofria sucessivas derrotas para A Hora da Venenosa, e substituí-lo pelos filmes da Sessão da Tarde.

O desempenho da Globo é ainda mais preocupante em algumas regiões específicas. Em Salvador, Goiânia e Tocantins, por exemplo, a crise atingiu tal ponto que as afiliadas promoveram demissões em massa.

A boa notícia para a Globo é que essa tendência de queda tende a ser revertida, principalmente em São Paulo e Rio, a partir de junho. A Dona do Pedaço, substituta de O Sétimo Guardião, vem fazendo bonito no Ibope. Além de “Verão 90”, que, em sua reta final, começou a registrar altos índices no horário das sete.

Com observações do jornalista Daniel Castro, do UOL, do site Notícias da TV.


Deixe o seu comentário