O Planeta TV

A audiência do último capítulo de "Espelho da Vida"

A novela não supera o seu recorde.

por Redação, em 01/04/2019

Fpto: Reprodução/Globo

A TV Globo exibiu na noite desta segunda-feira, 01/04, o último capítulo da novela “Espelho da Vida”, folhetim que ao longo de seis meses acumulou apenas 17 pontos de audiência na Grande São Paulo.

Baseado em seu desempenho geral, o encerramento da obra estrelada por Vitória Strada até superou as expectativas. Na capital paulista, segundo dados preliminares, alcançou 22,5 pontos de média. O recorde ao longo de 161 capítulos foi de 23 pontos, registrado no dia 25/03.

No ranking das seis, “Espelho da Vida” por muito pouco não empatou com “Boogie Oogie”, que fechou com 17,5 pontos.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

Álvaro comentou:

Que tristezaaaaaa
A Globo tá super triste com esse ibope
Está rastejando de tanto chorar ainda mais com voces frisando tanto isso.
Silvio não vai dormir e Elizabeth Jhin vai até entrar em depressão

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

Há muito tempo não tinha um final tão bom. A Isabel trocando as balas e o Américo morrendo pra salvar a Cris, quebrando o ciclo de tragédia, foram os pontos alto. Emocionante. Parabéns a todos os envolvidos.


eduardo respondeu:

Não gostei da novela no geral, mais o final realmente foi nota 10!


marelinho comentou:

Se a novela fosse desde o começo como foi em seu ultimo mes ..seria uma das melhores novelas das 6 de todos os tempos ...pena que a autora enrolou muito com os acontecimentos!

Brito comentou:

Novela boa
Melhor do que assistir o programa chato do cidade alerta

Vera Lucia comentou:

Parabéns ao Autor ????????????Vou sentir muita falta, ????

Galliano comentou:

O grande problema de "Espelho da Vida" foi que o início - lento e arrastado - foi bem diferente do seu meio e final - ágil e envolvente. Se a autora (que não é uma das que prima pela agilidade na narrativa) tivesse mantido um ritmo mais dinâmico durante toda a trama, EDV seria um sucesso e teria facilmente superado os 20 pontos de média geral (deve fechar com 19 de média no PNT). Outra coisa que me surpreendeu foi que a novela teve uma grande repercussão nas redes sociais (em especial do meio pro fim) uma vez que, devido ao horário (18:00), muitos não conseguiam assisti-la ao vivo e recorriam ao Globoplay e demais sites que disponibilizaram os capítulos da novela, tornando-se mais assistida que o BBB19. O grande mérito da novela, e também seu maior trunfo, foram o elenco bem escalado, a premissa da história (ousada e inovadora, mas mal desenvolvida no início) e a agilidade na narrativa do meio pro final, apesar de alguns deslizes que, se não comprometeram, não jogaram todo o esforço da equipe no lixo. Mas, ao mesmo tempo, "Espelho" enfrentou adversários de peso, como o "Cidade Alerta", que chegou a vencê-la na audiência em SP em diversos momentos. Talvez essa novela se torne um "cult" daqui a alguns anos (como ocorreram com "O Beijo do Vampiro" e a trilogia "Mutantes") e, quem sabe, possa ser revista (aí sim como uma obra fechada) com outros olhos. E que venha "Órfãos da Terra".


Pedro respondeu:

Não acho que a trilogia Mutantes foi Cult não kkkkk


Pedro comentou:

A matéria está mal explicada em algumas partes (não sei se propositalmente). O texto diz que a novela fechou com 17 pontos e no final fala que por pouco não empatou com Boogie Oogie, que marcou 17,5. Mas Espelho da Vida ultrapassou Boogie Oogie, mesmo que nos décimos. A novela fechou com 17,8 pontos e a matéria leva a crer que foi menos. Não é querendo ser chato (já sendo), mas é só pra não cometerem esses erros "acidentais". Perde a credibilidade, sabe?

Ponci comentou:

Espelho da Vida ficará perfeita para o mercado internacional. A Globo deve cortar vários capítulos, assim como fez com Deus Salve o Rei. Deve ser vendida com 70/80 capítulos.

Nando Lopes comentou:

Todas as coisas que aconteceu no último capitulo: Alan ver cenas da vida passada, Cris rever Isabel, Isabel planejar e atentar contra a vida de Cris, a reconciliação de Cris com o pai, a morte de Margô, daria três capítulos surpreendentes e teve que caber tudo no último capítulo. Os últimos 5 últimos capítulos teve enredo para preencher um mês de trama, se fosse bem desenvolvidas as cenas. Por que puxou tanto o freio da trama nos primeiros meses? A trama só andou no final. Uma pena

Veja também

Publicidade