O Planeta TV

A audiência do bicampeonato da França na Copa do Mundo da Rússia

No Brasil, na TV aberta, a partida foi exibida com exclusividade pela TV Globo.

por Redação, em 15/07/2018

Foto: Reprodução/TV Globo

Fortes emoções na final da transmissão da Copa do Mundo da Rússia, que rendeu à França o bicampeonato. A TV Globo, que tem exclusividade do Mundial, exibiu a partida entre 11h e 13h50 (tempo corrido), e monopolizou o público no início da tarde deste domingo (15/07).

De acordo com dados prévios do Ibope, em São Paulo, o jogo cravou média de 40 pontos (com picos de 43 e 68% de share). O equivalente a cerca de 2,9 milhões de domicílios sintonizados.

O desempenho do Brasil

No Mundial da Rússia, os cinco jogos da seleção brasileira tiveram uma média de 55 pontos no Painel Nacional de Televisão (PNT), que faz a medição em todo o país, contra 39 pontos em 2014, quando o evento esportivo foi sediado no Brasil e a emissora dividia as transmissões com a Band.

Neste ano, o recorde do Mundial foi de 59 pontos de média, na capital paulista, na partida entre Brasil e México, no dia 2 de julho.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

José comentou:

40 PONTOS ÍNCRIVEL. IMAGINA SE O BRASIL ESTIVESSE NA FINAL HOJE A GLOBO COM TODA CERTEZA BATERIA TODOS OS RECORDES DE AUDIÊNCIA!!!

João comentou:

Eu pensei que daria uns 30 pontos. Me surpreendi!

Paulo comentou:

É por isso que a Globo se apega ferrenhamente ao futebol. Suas telenovelas atuais dificilmente alcançam audiência como antigamente. Por isso o espaço massivo dado ao futebol, pois dá retorno à emissora carioca. Mas, corre a história que em 2022, a Globo já não deterá mais o direito exclusivo de transmissão da Copa do Mundo do Qatar. Canais fechados, como Fox Sports e ESPN, ambas nas mãos da Disney agora, vêm forte para aquisição da exibição do mundial.

Veja também

Publicidade