O Planeta TV

Apresentador do Jornal da Globo nega agressão a editor da Globo

por jeferson, em 30/08/2007

O jornalista e apresentador William Waack, 55 anos, negou nesta quinta-feira, por meio de uma nota, a informação divulgada pelo colunista Daniel Castro, do jornal Folha de S.Paulo, que tenha trocado agressões com o editor-chefe do "Jornal da Globo", Erick Brêtas.

O motivo, segundo a publicação, teria sido uma ordem de Brêtas que desagradou Waack. O editor-chefe pediu para que o apresentador fizesse uma pergunta numa entrevista. Waack ameaçou não mais apresentar o telejornal, mas voltou atrás após conversar com a cúpula do jornalismo.

- "É falsa esta informação, assim como são falsos os motivos que teriam levado à agressão que não houve", diz o comunicado.

Confira a íntegra do comunicado:

"O UOL reproduz um erro da Folha de S.Paulo (Outro Canal, Ilustrada) ao dar eco à informação de que teríamos trocado agressões físicas na redação do 'Jornal da Globo'. É falsa esta informação, assim como são falsos os motivos que teriam levado à agressão que não houve.

Lamentamos a falta de zelo com a apuração jornalística do autor da nota em questão --e lamentamos também que o UOL reproduza indiscriminadamente conteúdos não checados. Solicitamos imediata retratação.

Erick Brêtas, editor-chefe do Jornal da Globo',
William Waack, editor e apresentador do Jornal da Globo".


Deixe o seu comentário