O Planeta TV

Ana Hickmann: A modelo que deu certo como apresentadora

por jeferson, em 21/10/2007


Ela já foi parar no Guinness, o livro dos recordes, como a dona das pernas mais longas do mundo da moda. Hoje, Ana Hickmann não detém mais o título, mas pode se gabar de ter conquistado outro: o de loura mais poderosa da televisão brasileira.

Em três anos, a gaúcha passou de colunista de moda do ‘Tudo a Ver’ a apresentadora do ‘Hoje em Dia’, que vem se consolidando como líder de audiência das manhãs, desbancando o ‘Mais Você’, de Ana Maria Braga.

Mais uma prova do poder da bela é que a Record a escalou para comandar a gincana ‘O Jogador’, que estréia terça-feira à noite, ao lado de Britto Jr.. “Eles foram escolhidos porque têm credibilidade e química”, confirma o diretor de programação do canal, Paulo Franco.

Em dois anos, o ‘Hoje em Dia’ dobrou de audiência e participação no Ibope. Em 2005, 12% dos televisores ligados estavam na Record — hoje, são 25,8%. Ana, que divide com Britto, Edu Guedes e Cris Flores a apresentação do programa, agradece a confiança da emissora. “Quando estreamos, quase ninguém acreditava que um programa com tantos apresentadores fosse dar certo. Mas essa disputa entre as emissoras é saudável”, diz ela, que promete continuar linda, loura e carismática.

“Não sigo dieta como na época de modelo, mas evito fritura e carboidrato em excesso. Faço pequenas refeições durante o dia e tenho sempre uma cesta enorme de frutas no camarim”, conta. As pernas de 1,20m — ela mede 1,85m — ganham cuidados especiais, como massagens com argila e enzima de uva. “E não vivo sem drenagem linfática”, revela.

Além disso, dorme cedo e relaxa cuidando das plantas e dos bichos de estimação: quatro cachorros, um porquinho da índia e uma calopsita.

Fonte: O Dia


Deixe o seu comentário