O Planeta TV

Expectativas de um domingo

Por: Nelson Gonçalves Junior E-mail para contato: [email protected]

Expectativas de um domingo

Suspense e muito mistério no confronto do ano. Quem vai vencer? Quem pode mais nesta guerra? Quem chegará na frente?

Seria isso uma chamada para um filme da “Sessão da Tarde”?

Errou.

É apenas o clima que nos cerca a poucos dias das duas estreias mais aguardadas da telinha nos últimos tempos. E é claro que elas aconteceriam no mesmo dia:

Gugu na Record e Eliana no SBT.

Pra começar, fica o registro de que o “Programa do Gugu” tem tudo para funcionar perfeitamente na nova casa. Primeiro porque é um formato mais do que testado, com quadros já conhecidos do grande público e de um apresentador carismático, popular e que agrada a família brasileira, público alvo dos dias de domingo.

Segundo porque a Record acerta ao colocar Gugu no horário noturno, batendo de frente com o frágil “Fantástico”, ao invés de tentar superar o futebol, que tem público fiel, e Faustão, que atravessa uma fase criativa muito boa, sempre com quadros novos e interessantes numa agilidade de trabalho admirável.

Já no SBT, a grade de programação do domingo só começou a ser divulgada na quinta feira antes da estreia, e ainda de maneira tímida e discreta. Foi esta a estratégia encontrada por Silvio Santos para tentar surpreender a concorrência; mas o problema é que esta tática pode ser surpresa também para o telespectador.

E então voltamos à velha história de que se televisão é hábito e você não fala que horas vai exibir um produto, fica difícil acreditar que alguém será fiel a ele.

De qualquer forma, é acertada a ideia de manter Celso Portiolli aos domingos. O rapaz tem talento, se adaptou bem ao “Domingo Legal” e vem mantendo bons números no Ibope. Se for confirmada a ideia de que ele entre às 11 horas da manhã, pode ser uma boa alavanca para os programas que vem a seguir.

O problema é que Record e Globo também pretendem puxar seus índices pra cima desde o início do dia e escalaram, respectivamente, os desenhos “Era do Gelo 2” e “Shrek para o horário do almoço, o que deve fazer com que a guerra no domingo comece logo cedo.

Entretanto o mais interessante virá com a possibilidade cada vez mais certeira de que teremos um confronto direto entre criador e criatura, ou seja, Silvio Santos e Gugu. Será um momento histórico.

Além disso tudo, é necessário aguardar a estratégia global, que com certeza irá rechear o “Fantástico” com artistas de seu elenco. Também não se pode descartar alguma reviravolta nos horários da grade do sempre inconstante e surpreendente SBT.

E ainda é possível esperar surpresas da turma do “Pânico na TV”, que tem público fiel e números no Ibope respeitosos.

Por fim, fica a certeza de que teremos um domingo interessante para quem gosta de televisão. Fica a torcida por uma disputa saudável e que cada um use o poder do seu controle remoto para assistir o que mais lhe agrada.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também