O Planeta TV

Band x SBT

Por: Nelson Gonçalves Junior E-mail para contato: [email protected]

Band x SBT

A aproximação ainda é discreta, mas nas últimas semanas, os números do Ibope constatam que a audiência da Band está superando a do SBT no horário nobre. Ou seja, quando se achava que a crise na emissora de Silvio Santos já atingira o seu pior momento, percebe-se que há muitos outros capítulos a serem assistidos e muitos outros degraus a se descer.

Importante ressaltar que esta ameaça ao terceiro lugar do SBT ainda é pouco frequente e por índices mínimos de audiência, mas começa a se tornar uma realidade.

Agora é praticamente impossível prever o que acontecerá nos próximos meses, porque ambas as emissoras são mestres em tomar atitudes desastrosas e desastradas quando se diz respeito a táticas para conquistar novos telespectadores.

É só lembrar as mudanças constantes nos horários da programação do SBT; ou os terríveis programas de Daniela Cicarelli, Leão Lobo e outras pérolas que povoaram a tela da emissora do Morumbi.

A grande vantagem da Band é ter na manga projetos que já caíram no gosto do telespectador, como “Escolinha Muito Louca” e o ótimo “Custe o que Custar”, vulgo CQC. A presença do futebol e de um jornalismo competente e de credibilidade também são pontos favoráveis.

Enquanto isso, no SBT, o único acerto nos últimos tempos foi a re-exibição da novela “Pantanal”. Fora isso, apenas erros, programas de vida curta e atitudes inexplicáveis.

Por fim, fica a sensação de que se a disputa pela liderança na televisão brasileira se dará por quem tem mais qualidade e competência; o terceiro lugar deve ficar com quem errar menos.

Identidade Secreta

Muito criativo o quadro do “Globo Esporte” paulista que mostra a profissão de verdade dos árbitros de futebol. Bem editado e interessante.

Aliás, de se elogiar a nova roupagem dada ao programa. Depois de um início catastrófico, cheio de falhas técnicas e matérias mal resolvidas, o esportivo acertou o seu caminho e segue firme sob o comando seguro e divertido de Thiago Leifert.




Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também