O Planeta TV

Saiba mais sobre "Vende-se Um Véu de Noiva", a nova novela do SBT

por jeferson, em 13/06/2009

Saiba mais sobre "Vende-se Um Véu de Noiva", a nova novela do SBT

A nova novela da faixa das dez do SBT, que estréia no próximo dia 16, terça-feira, chega com grandes pretensões. A autora Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, aposta em um dos grandes sucessos da rádio-novela de Janete Clair na adaptação homônima para a TV.

No lugar de Revelação, que atingia pífios cinco pontos no ibope, Vende-se Um Véu de Noiva é a esperança de decolar a audiência do horário. O objetivo do diretor Del Rangel e da autora Íris Abravanel é que a emissora mostre que também sabe fazer dramaturgia. Mesmo assim, a autora afirma ter os pés no chão, apesar de sentir um certo receio com a responsabilidade de adaptar um texto da autora que foi um dos maiores nomes da teledramaturgia do país. "Comecei há um ano e, de repente, tenho de ampliar um texto como esse. Por mais que a gente tente imitá-la, com muita humildade, é difícil chegar perto da beleza do texto da Janete", pondera Íris.

A trama, escrita originalmente na década de 60 para a Rádio Nacional, chega ao SBT com algumas modificações. Ambientada no litoral de São Paulo, a história agora começa nos anos 80, quando o empresário da indústria de pesca Rubens Baronese, de Nando Rodrigues, conhece Maria Célia, de Thaís Pacholek, e se apaixona. A moça está grávida quando uma prima distante, Eunice, vivida por Samantha Dalsoglio, entra inesperadamente na vida do casal. Eunice carrega Maria Célia para a Ilha do Profeta, onde dará à luz. Mal-intencionada, ela desaparece com o bebê da prima, que morre misteriosamente. "Eunice é uma psicopata que acaba conseguindo se casar com o marido da prima, e tem um filho com ele", adianta Samantha Dalsoglio, intérprete da vilã, na primeira fase da novela.

A partir daí, a história chega nos tempos atuais ainda cercada de mistérios. O bebê de Maria Célia cresce e passa a se chamar Daniel, de Jiddu Pinheiro. Ele foi criado por Rita Vilela, de Tania Bondezan, e tem 28 anos. Sua irmã de criação Eliana, de Dayenne Mesquita, está prestes a se casar com Mário, ainda sem ator definido. Mas ela se apaixona à primeira vista por Gustavo Baronese, de Daniel Alvim, que é o filho de Eunice com Rubens Baronese. Gustavo tenta impedir de qualquer forma o casamento da moça e causa um acidente de carro que acaba matando Mario. Assim, a ex-noiva põe à venda seu véu de casamento. "Ela fica arrasada com sua morte", adianta Dayenne Mesquita. Por conta disso, Gustavo se aproxima de Eliana e os dois ficam juntos. "Esse momento é um grande choque na trama. O personagem passa por fases harmônicas e desarmônicas. Além do mais, ele pode ter uma rejeição do público por conta disso. Vou ter de conduzir muito bem", pondera Daniel Alvim, sempre inquieto.

Já Eunice, na segunda fase interpretada por Elaine Cristina, fica desorientada ao saber que a nova namorada de seu filho é a irmã de criação de Daniel, filho de Maria Célia, que a megera tentou dar sumiço. O diretor Del Rangel garante que a trama vai convencer por ter um texto bem amarrado e cerca de 75% das cenas gravadas em externas, o que contribui com belas tomadas. "Estou obcecado por essa trama e acho que nunca tive um carinho tão grande por um trabalho", empolga-se o diretor.

Além de repetir a autora de Revelação, Vende-se Um Véu de Noiva chega com grande parte do mesmo elenco. Revelação se despede na segunda-feira e a trama adaptada de Janete Clair estréia na noite seguinte. Mas Íris Abravanel garante que os atores têm competência suficiente para conseguir se desvencilhar dos antigos papéis. Outra esperança é que a nova novela do SBT conquiste uma audiência mais ascendente. Caso seja necessário e o ibope não corresponda às expectativas, a autora garante que fará modificações no texto. No entanto, isso não ocorreu em Revelação, que foi gravada de uma vez só e colocada no ar meses depois. "Fazemos novela para agradar o público. Se eles não gostam, vou reescrever. Revelação fincou a bandeira. A televisão vive do hábito e tenho certeza que esta história vai conquistar seu espaço¿, torce Íris Abravanel.

Com informações do Portal Terra.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também