O Planeta TV

Rede Globo quer lançar novo autor de novelas na faixa das 18h

por jeferson, em 18/03/2009

Rede Globo quer lançar novo autor de novelas na faixa das 18h

Nos últimos dias a Rede Globo vem realizando reuniões de portas fechadas no Projac (Rio), com diversos profissionais das áreas de marketing e criação, como o autor Walter Negrão, incumbido de supervisionar um novo talento no campo da dramaturgia. Procurado pelo site, o novelista confirmou:
“Quando fui convocado para a reunião, não sabia se faria a próxima novela das seis, que substituirá Paraíso, ou se assumiria a supervisão de alguma trama. A direção me pediu para ler algumas sinopses e dizer qual delas eu gostaria de conduzir”, conta o dramaturgo.

Segundo ele, a emissora, que possui uma série de colaboradores, resolveu lançar um novo nome no mercado. E espera que, a exemplo de João Emanuel Carneiro, conquiste os telespectadores com ideias criativas.

“Há roteiristas na Globo talentosos e que merecem uma oportunidade. Eleger um será uma tarefa difícil. Mas, até o próximo mês, darei meu parecer”.
Um dos critérios usados por Negrão será evitar histórias rurais ou com enfoques que lembrem as últimas tramas do horário. Além de verificar se o roteirista possui fluência em diálogos, técnicas de roteirização, soluções criativas e referências culturais.

“Já supervisionei Antônio Calmon e Alcides Nogueira, que hoje são feras. E espero dar a sorte de fazer uma boa escolha. O mercado precisa se renovar e posso garantir que a nova safra de autores é muito boa”, avalia Negrão.





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também