O Planeta TV

RecordTV chama Rico Melquiades para chamar atenção do público para "A Fazenda 14"

TikTok fora de A Fazenda 14.

por Micael Constantino, em 30/08/2022

RecordTV chama Rico Melquiades para chamar atenção do público para  "A Fazenda 14"

Com medo de A Fazenda 14 começar com audiência baixa como consequência da má fase de seu horário nobre, a Record tenta chamar a atenção do público. A emissora voltará a produzir uma pré-estreia do reality rural, um dia antes da data oficial de início do programa. A empresa de Edir Macedo tenta vender o especial, chamado de Paiol, no mercado publicitário --o aplicativo TikTok não patrocina mais a competição de celebridades.

O Notícias da TV, do UOL, teve acesso ao plano comercial enviado para agências e empresas anunciantes. A pré-estreia vai ao ar em 12 de setembro, às 22h45. Adriane Galisteu comandará a edição, mas não sozinha. Rico Melquiades, campeão de 2021, será coapresentador. 

No Paiol deste ano, o influenciador digital vai mostrar cômodos da casa, relembrar sua passagem pelo local e dizer algumas das novidades para este ano. A Record optou por ele por causa da grande repercussão que ele atingiu ao salvar A Fazenda 13 com brigas em diversos momentos.

A emissora ainda prepara uma votação ao vivo para atiçar o público e escolherá quatro famosos aleatórios para brigarem pela última vaga no elenco. O mais votado enquanto a pré-estreia estiver no ar (a duração será de 75 minutos) será confinado junto com aqueles que já assinaram contrato.

O Paiol foi criado em 2021 como uma forma de agradar ao TikTok, até então o principal anunciante do programa. Na escolha do público em tempo real, quem ganhou e entrou em confinamento foi a influenciadora Sthe Matos.

TikTok fora de A Fazenda 14

Neste ano, a Record manteve o formato porque precisa elevar os números da faixa das dez, que vive uma fase tenebrosa com a exibição de Ilha Record 2. Mas o TikTok está fora. A rede social de vídeos curtos não renovou seu patrocínio para esta edição. A marca mantinha parceria com a emissora desde a edição de 2020.

A Record tenta vender os naming rights do Paiol com outras empresas interessadas antes de sua exibição. Até o momento, A Fazenda 14 tem três anunciantes fechados: o Banco Original, a casa de apostas Betano e a marca de alimentos Aurora. O reality teve em média cerca de seis patrocinadores nos últimos quatro anos.

A coluna apurou que existe interesse do mercado anunciante, mas há uma grande desconfiança em relação ao alcance para este ano. Nenhum programa da linha de shows da empresa em 2022 conseguiu chegar aos dois dígitos na Grande São Paulo --considerada a meta mínima internamente. 

Procurada para falar sobre a saída do TikTok e a pré-estreia pelo Notícias da TV, a Record confirmou a produção da pré-estreia, o nome de Rico Melquiades e a saída do TikTok.

Informações do Notícias da TV, do Portal UOL.


Deixe o seu comentário