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Netflix fecha patrocínio com a RecordTV para "A Fazenda 14"

RecordTV fecha acordo inédito com a gigante dos streaming.

por Micael Constantino, em 31/08/2022

Netflix fecha patrocínio com a RecordTV para "A Fazenda 14"

Após perder o patrocínio do aplicativo TikTok, que era parceiro desde 2020, A Fazenda terá algo inédito para este ano. A Record conseguiu fechar um acordo com a Netflix, principal serviço de streaming do mundo, para realizar anúncios e ações de merchandising durante a atração comandada por Adriane Galisteu. A informação foi confirmada pela emissora ao Notícias da TV. Será a primeira vez que a plataforma estará fixa em um reality show brasileiro.

Na tabela, a Record tem vendido cotas ao mercado pelo valor de R$ 65 milhões, conforme consta no plano comercial do reality. Porém, é comum que sejam concedidos descontos de até 90% durante o processo de venda. A parceria foi fechada na última terça (30).

Além da Netflix, já tinham fechado acordo para anunciar no principal produto da TV de Edir Macedo no ano outras três companhia: Banco Original, a empresa alimentícia Aurora e a casa de apostas Betano. A Record também negocia ações avulsas para A Fazenda 14.

Segundo apurou a coluna, o contrato foi bastante celebrado internamente por conta da mudança no departamento comercial que aconteceu neste ano. Com a saída de Walter Zagari, que virou um conselheiro da área, o setor passou a ter um novo time de vendas e um novo executivo --Alarico Naves, que trabalhava na sucursal de Brasília.

Os novos membros estão atrás de anunciantes de peso, e não apenas de figuras carimbadas na programação da Record. Até então, a Netflix tinha feito ações pontuais em emissoras de TV aberta, mas todas elas focadas na Globo e no SBT. Patrocinar um reality e fazer ações dentro dele é algo jamais visto.

Até a estreia, a Record espera fechar pelo menos outros dois patrocinadores. Além disso, a empresa busca uma marca para anunciar no programa de pré-estreia de A Fazenda 14, chamado de Paiol. Até 2021, o formato era oferecido justamente pelo TikTok, que decidiu não renovar seu acordo para 2022. 

Existe um interesse do mercado, mas há uma desconfiança em relação ao alcance para este ano. Nenhum programa da linha de shows da empresa em 2022 conseguiu chegar aos dois dígitos na Grande São Paulo --considerada a meta mínima internamente.

Informações do Notícias da TV, do Portal UOL.


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