Às segundas, a supersérie é exibida após Segundo Sol.
A ação violenta para cumprir o mandado expedido por Ramiro (Fabio Assunção) de reintegração de posse das terras do Lajedo dos Anjos trará consequências para Joana (Maeve Jinkings). Após o massacre promovido por Plínio (Enrique Diaz), que causará a saída de vários moradores do local, ela será questionada por Aldina (Camila Márdila) sobre a sua relação com o juiz. A ex-funcionária de Pedro Gouveia (Alexandre Nero) buscou refúgio na comunidade de Samir (Irandhir Santos) ao ser desmascarada pelo empresário - ele descobriu que a ex-amante, a mando de Ramiro, roubou os estudos que comprovam que o terreno era rico em bentonita.
No capítulo que vai ao ar nesta segunda, 28, Samir comenta com Joana que muitos moradores a culpam pela invasão ao Lajedo. Encantado por ela, o líder religioso, então, dá a oportunidade para a nova moradora explicar a todos o que a levou a se aliar a Ramiro e entregar as pesquisas ao corrupto. A mulher titubeia, mas acaba revelando que foi chantageada pelo juiz: ou viraria sua cúmplice ou ela seria presa. No passado, Joana foi convencida por um namorado, por quem era muito apaixonada, a colaborar num esquema de tráfico de aves. O relato acaba emocionando Aldina. A mulher que virou o braço-direito de Samir revela que também já fez loucuras por amor.
De George Moura e Sergio Goldenberg, escrita com a colaboração de Flavio Araujo, Mariana Mesquita e Claudia Jouvin, Onde Nascem os Fortes tem direção artística de José Luiz Villamarim, direção geral de Luisa Lima e direção de Walter Carvalho e Isabella Teixeira. A supersérie é exibida às segundas-feiras após Segundo Sol.