O Planeta TV

Gabriel descobre que é o novo guardião-mor da fonte de Serro Azul

As emoções dos próximos capítulos de O Sétimo Guardião.

por Redação, em 04/01/2019

Foto: Globo/Victor Pollak

Desde que chegou a Serro Azul, Gabriel (Bruno Gagliasso) tenta entender o que o levou até ali. Que força misteriosa é essa que fez que com ele abandonasse Laura (Yanna Lavigne) no dia do casamento e fosse parar naquele lugar que, até então, nunca tinha ouvido falar? Agora, o filho de Valentina (Lília Cabral) terá essa e todas as outras respostas que procura.

Após o fracasso da primeira tentativa de contar a Gabriel que ele está predestinado a ser o novo guardião-mor da fonte, os outros seis guardiães marcam uma nova reunião. O rapaz chega ao casarão e, à princípio, fica desconfiado ao ver que todos usam roupa estranhas - que na verdade são os trajes da irmandade. O noivo de Luz (Marina Ruy Barbosa) pergunta se eles estão fantasiados, mas é repreendido por Eurico (Dan Stulbach). O prefeito avisa que o assunto é sério.
Aranha (Paulo Rocha), Machado (Milhem Cortaz), Ondina (Ana Beatriz Nogueira), Milu (Zezé Polessa), Feliciano (Leopoldo Pacheco) e o Eurico revelam a Gabriel sobre a irmandade e sobre a missão de proteger a fonte, mas a reação dele não é a esperada pelos guardiães. O rapaz diz que tudo não passa de uma loucura e que não quer ouvir mais nada que eles tenham a dizer. O grupo insiste e, quando Milu começa a explicar a Gabriel que não há escolha, eles são surpreendidos pela chegada de Valentina, que viu quando o filho entrou no casarão e resolve entrar para ver o que estava acontecendo. Atordoado, ele aproveita a chegada da mãe para ir embora, sem que os guardiães possam impedir.

Quando Gabriel chega em casa, Luz e Sóstenes (Marcos Caruso) perguntam sobre a reunião no casarão, mas o rapaz, ainda sem conseguir processar tudo o que ouviu, não conta nada. No dia seguinte, um pouco mais calmo, ele decide revelar à noiva o que aconteceu no casarão. Neste momento, no entanto, Milu chega e pede para falar com Gabriel a sós. Ela explica que Luz não pode saber sobre a irmandade nem sobre a fonte. Caso contrário, ele e a professora estarão correndo perigo.

As cenas vão ao ar a partir de sexta-feira, dia 04. ‘O Sétimo Guardião’ é uma obra de Aguinaldo Silva com direção artística de Rogério Gomes e direção geral de Allan Fiterman.


Deixe o seu comentário