Meu Pedacinho de Chão chega ao fim sem recorde de audiência. O último capítulo da novela das seis da Globo, exibido na noite desta sexta-feira (01/08), segundo a prévia do Ibope, marcou 18 pontos de média e 32% de share (participação em número de televisores ligados).
O remake da novela que Benedito Ruy Barbosa escreveu em 1971 apostou em um formato inovador. Ousou na estética e na narrativa impressas pela leitura do diretor Luiz Fernando Carvalho.
O folhetim surpreendeu na fotografia, figurino, trilha sonora, edição e direção. O cenário lúdico, segundo especialistas, fez Meu Pedacinho de Chão um marco em inovação na teledramaturgia atual.
Comentários (9) Postar Comentário
Meu pedacinho de chão foi a novela que foi, era para o Benedito ter colocado cenas de ação entre os atores. Vi o ultimo capítulo e não vi nada diferente, só os dois casamentos (que já é um clichê em fim de novela). Enfim, a única coisa que eu admirei foi que a novela não teve cenas... vamos dizer assim, 'pesadas'.
É verdade a novela ousou muito e dividiu as opiniões eu adorei marcou a história da tv brasileira já to com saudades só a globo para fazer uma coisa dessas msm !!
Essa novela so podia ter sido escrito por um velho babao. Ninguem merece. Eu vejo Cidade a alerta quando no horario.
ADOREI ESSA NOVELA NÃO PERDIA UM CAPÍTULO, TODOS DA MINHA FAMÍLIA FICAVA ME CRITICANDO POR ASSISTIR ERA MUITO DIVERTIDA, PENA QUE ACABOU E FOI TÃO RÁPIDA, VOU SENTIR MUITA FALTA! SERÁ INESQUECÍVEL!
ADOREI ESSA NOVELA NÃO PERDIA UM CAPÍTULO, TODOS DA MINHA FAMÍLIA FICAVA ME CRITICANDO POR ASSISTIR ERA MUITO DIVERTIDA, PENA QUE ACABOU E FOI TÃO RÁPIDA, VOU SENTIR MUITA FALTA! SERÁ INESQUECÍVEL!
Não assisto novelas acho todas umas porcarias mas essa além de porcaria era metida a besta com um visual extravagante e ridículo, tudo extremamente artificial e carnavalesco com personagem com aquele sotaque irritante. Muita pretensão e pouca inteligência e criatividade. Vai tarde.
Adorei essa novela uma bela história , estamos cansado de assistir tanta pornografia .... Meu pedacinho de chao deixara Saudades
Uma novela clichê, modelo, tradicional que ousou apenas na forma de se contada e fez a diferença. Palmas para o autor e para o diretor. Elenco muito afiado.
Foi uma novela maravilhosa e abordou temas polêmicos como a desvalorização da educação e dos professores, direitos trabalhistas, voto de cabresto, dentre outros. Infelizmente, poucas pessoas compreenderam a profundidade dos temas apresentados.