O Planeta TV

Meu Pedacinho de Chão termina sem recorde de audiência

Confira a prévia de audiência do último capítulo da novela das seis.

por Redação, em 01/08/2014

Meu Pedacinho de Chão chega ao fim sem recorde de audiência. O último capítulo da novela das seis da Globo, exibido na noite desta sexta-feira (01/08), segundo a prévia do Ibope, marcou 18 pontos de média e 32% de share (participação em número de televisores ligados). 

O remake da novela que Benedito Ruy Barbosa escreveu em 1971 apostou em um formato inovador. Ousou na estética e na narrativa impressas pela leitura do diretor Luiz Fernando Carvalho. 

O folhetim surpreendeu na fotografia, figurino, trilha sonora, edição e direção. O cenário lúdico, segundo especialistas, fez Meu Pedacinho de Chão um marco em inovação na teledramaturgia atual.





Comentários (9) Postar Comentário

Jú Pernambucana comentou:

Meu pedacinho de chão foi a novela que foi, era para o Benedito ter colocado cenas de ação entre os atores. Vi o ultimo capítulo e não vi nada diferente, só os dois casamentos (que já é um clichê em fim de novela). Enfim, a única coisa que eu admirei foi que a novela não teve cenas... vamos dizer assim, 'pesadas'.

Lucas comentou:

É verdade a novela ousou muito e dividiu as opiniões eu adorei marcou a história da tv brasileira já to com saudades só a globo para fazer uma coisa dessas msm !!

ddd comentou:

Essa novela so podia ter sido escrito por um velho babao. Ninguem merece. Eu vejo Cidade a alerta quando no horario.

Jiselma Andrade Do Nascimento comentou:

ADOREI ESSA NOVELA NÃO PERDIA UM CAPÍTULO, TODOS DA MINHA FAMÍLIA FICAVA ME CRITICANDO POR ASSISTIR ERA MUITO DIVERTIDA, PENA QUE ACABOU E FOI TÃO RÁPIDA, VOU SENTIR MUITA FALTA! SERÁ INESQUECÍVEL!

Jiselma Andrade Do Nascimento comentou:

ADOREI ESSA NOVELA NÃO PERDIA UM CAPÍTULO, TODOS DA MINHA FAMÍLIA FICAVA ME CRITICANDO POR ASSISTIR ERA MUITO DIVERTIDA, PENA QUE ACABOU E FOI TÃO RÁPIDA, VOU SENTIR MUITA FALTA! SERÁ INESQUECÍVEL!

Alexandre comentou:

Não assisto novelas acho todas umas porcarias mas essa além de porcaria era metida a besta com um visual extravagante e ridículo, tudo extremamente artificial e carnavalesco com personagem com aquele sotaque irritante. Muita pretensão e pouca inteligência e criatividade. Vai tarde.

Jady Furtado comentou:

Adorei essa novela uma bela história , estamos cansado de assistir tanta pornografia .... Meu pedacinho de chao deixara Saudades

Fernando Oliveira comentou:

Uma novela clichê, modelo, tradicional que ousou apenas na forma de se contada e fez a diferença. Palmas para o autor e para o diretor. Elenco muito afiado.

Andrea Machado comentou:

Foi uma novela maravilhosa e abordou temas polêmicos como a desvalorização da educação e dos professores, direitos trabalhistas, voto de cabresto, dentre outros. Infelizmente, poucas pessoas compreenderam a profundidade dos temas apresentados.

Veja também