O Planeta TV

"Esse linfoma não foi o pior susto da minha vida", desabafa Glória Perez

por jeferson, em 15/06/2009


Ao jornal O Dia, a novelista Glória Perez fez um desabafo emocionante sobre sua vida. Em entrevista, a autora de Caminho das Índias falou sobre a operação da tireóide para retirar um linfoma, a queda de cabelos devido as sessões de quimioterapia e a morte da filha, Daniela Perez, assassinada em 1992.

“Estou bem. Não tive efeitos colaterais ou enjoos, só a perda dos cabelos. Vi que o tratamento não é um bicho de sete cabeças. Escrevi um capítulo da novela fazendo a quimio no consultório do Daniel Tabak. Quimioterapia hoje não é uma condenação. No meu caso, o linfoma não é um tumor. Estou fazendo por prevenção. São células que precisam ser controladas para que não escapem e se transformem na doença. Muita gente se curou com quimioterapia”, disse ela, sobre o tratamento.

A novelista garantiu que não teme a morte.

“Todos nós vamos viver o último capítulo, nascemos sabendo disso. Esse linfoma não foi o pior susto da minha vida. Perder os cabelos também não, porque posso usar peruca e depois cresce de novo. A perda da Daniella, minha filha, foi milhões de vezes pior. A cabeça é um fator determinante para ajudar na recuperação. Claro que a cabeça não faz tudo. Mas é possível passar por isso se sentindo bem”, disse.


Deixe o seu comentário