O Planeta TV

"Esporte Espetacular" exibe entrevista exclusiva com o ex-jogador Pelé

por jeferson, em 11/11/2010

"Esporte Espetacular" exibe entrevista exclusiva com o ex-jogador Pelé

O "Esporte Espetacular" deste domingo, dia 14, exibe entrevista exclusiva do repórter Regis Rösing com o ex-jogador Pelé. No encontro, o ídolo relembrou sua passagem pelo Exército Brasileiro e algumas histórias da época em que contribuiu para acabar com conflitos pelo mundo através do futebol.

Em comemoração aos 70 anos de Pelé, o Exército inaugurou um busto em homenagem ao jogador e um espaço cultural com uma exposição da vida esportiva e militar do craque, na Fortaleza de São João, no bairro da Urca, no Rio de Janeiro. O repórter Régis Rösing esteve lá no dia da inauguração e bateu um papo exclusivo com Pelé. O jogador relembrou o tempo em que fez parte do 6º grupo de artilharia de costa, em São Paulo, em 1959. Assim como o Rei, o repórter Régis também fez parte das forças armadas e, coincidentemente, esteve em um grupamento de artilharia. Bem-humorado, Pelé mostrou a Régis como bater continência e contou algumas lições que aprendeu em sua época de quartel.

Na conversa, Pelé falou ainda sobre o momento mais feliz e mais triste de sua vida. "A maior alegria da minha vida foi ter parado uma guerra com o esporte, com o futebol!", disse referindo-se ao conflito no Congo, em 1969, que foi interrompido temporariamente enquanto Pelé jogava pelo Santos. "E minha maior tristeza foi, sem dúvida, ter visto o recomeço da guerra quando a gente estava indo embora!", afirma o craque.

A entrevista exclusiva do repórter Régis Rösing com o ex-jogador Pelé será exibida neste domingo, dia 14, no "Esporte Espetacular". O programa vai ao ar logo após o "Auto Esporte".





Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também