Atriz lembra com carinho de sua personagem em Explode Coração.
Protagonista de Explode Coração, gravada em 1995 e atualmente reapresentada no Canal VIVA, Tereza Seiblitz desistiu da carreira de atriz e hoje se dedica aos estudos para realizar o sonho de ser mestre em literatura e admite: “Hoje em dia, não vejo novela, não tenho tempo. É difícil estudar e poder ver novela",
A atriz só fez cinco novelas na vida: Barriga de Aluguel (1990), Pedra Sobre Pedra (1992), Renascer (1993), Explode Coração (1996) e Malhação (2002).
Na novela de Gloria Perez, ela deu vida à cigana Dara, uma personagem que ela lembra com carinho. "As pessoas nunca esqueceram a Dara, eu sempre tive muito reconhecimento. A personagem tem uma coisa interessante porque ela faz parte do imaginário feminino poderoso. As ciganas são muito fogosas, é um povo temperamental, expressivo. Tanto é que muitas pombagiras são ciganas. Estou cansada de ver várias Daras em tudo quanto é loja de umbanda, acho muito bonito. Muito bom que estejam reprisando a novela", disse em entrevista ao jornalista Fernanda Castro/Daniel Castro, do UOL.
Já em entrevista à revista Ego, Tereza falou sobre as críticas que Ricardo Macchi sofreu. "Tentamos ajudá-lo. A gente ensaiava muito com ele no início, mas, depois que estreou, eu não tinha tempo de ver meus amigos, que dirá saber do sofrimento dele. Quando terminou a novela, dormi por uma semana 14 horas todos os dias."
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Kadu comentou:
Me chama atenção esses artistas que não admiram seus próprios trabalhos, ela por exemplo apenas foi lá no estúdio fez seu trabalho e pronto! nunca assistiu suas próprias novelas na época e tá cagando pra reprise nunca viu e nunca vai ver ela representa muitos artistas veteranos com anos de carreira ainda na ativa que tem a mesma atitude. acho isso muito curioso!
Televisivo respondeu:
Kadu, concordo! Isso sempre me chama atenção, o José Wilker recentemente desprezou a reprise de "A Gata Comeu", disse que não "se reconhecia", a Bia Seidl também desprezou a reprise, dizendo que não tem paciência de acompanhar a narrativa da época e que aquilo já tinha sido passado e enterrado. É notório que muitos sequer querem relembrar alguns trabalhos, não sei se isso está atrelado algumas memórias ruins de bastidores (assédios, intrigas etc). Mas o fato curioso é que a Teledramaturgia Brasileira impera, na memória afetiva do público, uma reprise é capaz de fazer você reviver sensações que você tinha na época, a relembrar pessoas. A trilha sonora desses trabalhos projetam as mesmas sensações, é muito curioso, porque o grande público adora. Alguns tem bastante orgulho, a Glória Menezes vive relembrando no Instagram suas antigas personagens, mas a maior parte sequer lembram do nome das novelas. Queria saber se quando eles reencontram pessoas que já contracenaram juntos eles comentam dos antigos trabalhos, quando ouvem na rádio uma música de seu personagem, se também remetem ao passado. É muito estranho ignorarem a própria trajetória profissional.
Renan respondeu:
O que eu acho foi o que já foi dito...na vida da gente nos orgulhamos de alguns trabalhos, outros não...seja pelo período, relações interpessoais, enfim. Recentemente com a reprise de Por Amor, vários atores falaram tão bem, inclusive Gabriela Duarte falou com carinho da personagem, e Regina Duarte sempre postou diversas fotos da trama em seu instagram com mensagens de carinho. É obvio que essa Tereza já na primeira novela viu que esse trabalho não a satisfazia, vide as poucas novelas que participou e não foi por falta de oportunidade que ela não deu continuidade, na época ela tinha status de global, com contrato e tudo, mas por algum motivo abriu mão, possivelmente porque não tinha paixão pela profissão.
Amigo tv tudo comentou:
Cadê voce Tereza que não está no ar?É por isso que eu digo tanta gente nova ainda talentosa precisando voltar ao video enquanto outros que estao no ar nos grandes papeis para personagens de pouco peso.#Pronto falei kkk
Amigo tv tudo respondeu:
Correção: Grandes personagens para atores fracos!
Adalberto respondeu:
Mas pelo jeito, ela não quer mais voltar a atuar.
João comentou:
Eu acho que a novela Explode Coração sofre com o preconceito por parte de muitos por causa do cigano Igor. A novela não era só isso. Eu assisti em 1995 (quando tinha 13 anos) e estou assistindo agora (com 35 anos), e constatei que a novela é realmente boa. Vale muito como produto de entretenimento. Claro que devemos ignorar a questão de abordagem dos ciganos de lado e algumas falhas das tramas exóticas da Glória, como o fato de uma cigana sem alfabetização ter carteira de motorista (acho que a personagem da Eliane Giardini era uma dessas). Enfim, a novela é pra cima e colorida. Gosto muito!
João respondeu:
Corrigindo: claro que devemos ignorar e deixar de lado a abordagem um tanto equivocada dos ciganos.
Televisivo respondeu:
Com certeza João! Outra coisa, o texto da Glória é muito bom, o diálogo das personagens são profundos e ricos. O que me incomoda adiante, são as idas e vindas de romances da Dara, enche o pouco. Mas a rivalidade com a Vera com a cigana e com a prima Eugênia, atinge um ápice muito bom. Maria Luisa Mendonça em papel de neurótica, é TOP!
A direção da Globo acredita no potencial do autor João Emanuel Carneiro e também nas viradas previstas para a segunda fase da novela.
Álbum completo está disponível nos principais apps de música e no YouTube.
Artista multifacetado promete uma experiência imersiva e emocional no dia 16 de novembro no BeFly Hall.
Agenda dos sertanejos está suspensa por 90 dias.
É a primeira série da América Latina sobre jovens trans.
Caio Giovani revelou se pretende abrir um perfil em plataformas de conteúdo adulto.
Neymar e Éder Militão também tiveram casos similares ao de Yuri Lima.
Nos últimos dias, os dois têm sido vistos juntos com mais frequência.
O ator completa 'maioridade' e elege um dos trabalhos mais marcantes.
Ela ficou conhecida por personagens em Alma Gêmea e O Profeta.
Quase completando 60 anos, Xuxa está com a agenda das mais movimentadas
Os dois integram o elenco da novela das 19h, Vai na Fé
Apresentadora se emocionou ao relembrar amizade com a jornalista: 'Problemas, relações e amores iguais. A gente se identificava muito'
Marina Ruy Barbosa era grande amiga da jornalista , que foi madrinha de seu casamento com Alexandre Negrão em 2017
Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico
Diretor Dennis Carvalho recebe alta de hospital