O Planeta TV

"Tentamos ajudá-lo", diz Tereza Seiblitz sobre cigano Igor

Atriz lembra com carinho de sua personagem em Explode Coração.

por Redação, em 31/01/2018

Tereza Seiblitz. Foto: Reprodução/Youtube

Protagonista de Explode Coração, gravada em 1995 e atualmente reapresentada no Canal VIVA, Tereza Seiblitz desistiu da carreira de atriz e hoje se dedica aos estudos para realizar o sonho de ser mestre em literatura e admite: “Hoje em dia, não vejo novela, não tenho tempo. É difícil estudar e poder ver novela",

A atriz só fez cinco novelas na vida: Barriga de Aluguel (1990), Pedra Sobre Pedra (1992), Renascer (1993), Explode Coração (1996) e Malhação (2002). 

Na novela de Gloria Perez, ela deu vida à cigana Dara, uma personagem que ela lembra com carinho. "As pessoas nunca esqueceram a Dara, eu sempre tive muito reconhecimento. A personagem tem uma coisa interessante porque ela faz parte do imaginário feminino poderoso. As ciganas são muito fogosas, é um povo temperamental, expressivo. Tanto é que muitas pombagiras são ciganas. Estou cansada de ver várias Daras em tudo quanto é loja de umbanda, acho muito bonito. Muito bom que estejam reprisando a novela", disse em entrevista ao jornalista Fernanda Castro/Daniel Castro, do UOL.

Já em entrevista à revista Ego, Tereza falou sobre as críticas que Ricardo Macchi sofreu. "Tentamos ajudá-lo. A gente ensaiava muito com ele no início, mas, depois que estreou, eu não tinha tempo de ver meus amigos, que dirá saber do sofrimento dele. Quando terminou a novela, dormi por uma semana 14 horas todos os dias."


Deixe o seu comentário