
Protagonista de Explode Coração, gravada em 1995 e atualmente reapresentada no Canal VIVA, Tereza Seiblitz desistiu da carreira de atriz e hoje se dedica aos estudos para realizar o sonho de ser mestre em literatura e admite: “Hoje em dia, não vejo novela, não tenho tempo. É difícil estudar e poder ver novela",
A atriz só fez cinco novelas na vida: Barriga de Aluguel (1990), Pedra Sobre Pedra (1992), Renascer (1993), Explode Coração (1996) e Malhação (2002).
Na novela de Gloria Perez, ela deu vida à cigana Dara, uma personagem que ela lembra com carinho. "As pessoas nunca esqueceram a Dara, eu sempre tive muito reconhecimento. A personagem tem uma coisa interessante porque ela faz parte do imaginário feminino poderoso. As ciganas são muito fogosas, é um povo temperamental, expressivo. Tanto é que muitas pombagiras são ciganas. Estou cansada de ver várias Daras em tudo quanto é loja de umbanda, acho muito bonito. Muito bom que estejam reprisando a novela", disse em entrevista ao jornalista Fernanda Castro/Daniel Castro, do UOL.
Já em entrevista à revista Ego, Tereza falou sobre as críticas que Ricardo Macchi sofreu. "Tentamos ajudá-lo. A gente ensaiava muito com ele no início, mas, depois que estreou, eu não tinha tempo de ver meus amigos, que dirá saber do sofrimento dele. Quando terminou a novela, dormi por uma semana 14 horas todos os dias."
Comentários (5) Postar Comentário
Me chama atenção esses artistas que não admiram seus próprios trabalhos, ela por exemplo apenas foi lá no estúdio fez seu trabalho e pronto! nunca assistiu suas próprias novelas na época e tá cagando pra reprise nunca viu e nunca vai ver ela representa muitos artistas veteranos com anos de carreira ainda na ativa que tem a mesma atitude. acho isso muito curioso!
Ela fez Malhação tb! Corrige aí!
Cadê voce Tereza que não está no ar?É por isso que eu digo tanta gente nova ainda talentosa precisando voltar ao video enquanto outros que estao no ar nos grandes papeis para personagens de pouco peso.#Pronto falei kkk
Eu acho que a novela Explode Coração sofre com o preconceito por parte de muitos por causa do cigano Igor. A novela não era só isso. Eu assisti em 1995 (quando tinha 13 anos) e estou assistindo agora (com 35 anos), e constatei que a novela é realmente boa. Vale muito como produto de entretenimento. Claro que devemos ignorar a questão de abordagem dos ciganos de lado e algumas falhas das tramas exóticas da Glória, como o fato de uma cigana sem alfabetização ter carteira de motorista (acho que a personagem da Eliane Giardini era uma dessas). Enfim, a novela é pra cima e colorida. Gosto muito!
Horrível!!!!