O Planeta TV

Stênio Garcia está abalado com demissão da Globo

Ele, em um vídeo, pediu para escalado ou reservado antes de ser mandado embora.

por Redação, em 15/03/2020

Foto: Divulgação/Globo

Após ser demitido da , o ator StTV Globoênio Garcia está devastado. O profissional anda muito abatido e triste. Marilene Saade, sua mulher, informou que ele está em estado de choque. "Outro dia ele teve pressão alta e na segunda vomitou. Sabe quando a pessoa fica aérea? Ele diz que está confuso", revelou à jornalista Elba Kriss, do UOL.

Garcia foi chamado pelo departamento de Recursos Humanos. "Houve uma confusão. Nessa reunião, o moço do RH falou: 'Se você for escalado até o dia 25 de março, depois deu o prazo até o dia 30, você continua e a gente não toca mais nesse assunto", lembra.

"A gente entendeu que escalado seria para uma próxima novela ou reservado. Ele não sabia que o projeto futuro tinha que ser até o dia 25 de março. Teria que estar no dia 25 em estúdio e gravando. Impossível, porque tudo foi parado.", relatou.

Tudo isto que Garcia detalhou na entrevista, ele já tinha comentando num vídeo no Instagram, implorando para ser escalado ou reservado antes de ser demitido.



Publicidade

Comentários (9) Postar Comentário

klaus comentou:

Me desculpe, mas trabalhou 47 anos na emissora fazendo parte do casting de grandes estrelas da emissora e não investiu o que ganhava? Disse que ajudou a construir a emissora. Pode ter ajudado, mas ganhou muito bem pra isso, não fez de graça. Empresa nenhuma é obrigada a ficar com um funcionário. Se durante todo esse tempo foi pago corretamente , não tem do que reclamar agora. Empresa não é casa de caridade. E existem outras tvs pra trabalhar, tvs por assinatura, streaming, cinema, teatro. Nunca o mercado esteve tão bom pra atores. Isso pra mim é comodismo.


Gomes respondeu:

Disse tudo.


Rick comentou:

Vamos supor que o salário dele seja 80 mil (é por aí ou mais). Quando ficava fora do ar era metade, 40 mil. Segundo alguns, por vezes ele recusava trabalho. Quem quer pagar alguém 40 mil pra ficar em casa? Acho todos teriam que ter contrato por obra. A exceção dos diretores e autores Que podem e devem ser mantidos, uma vez que continuam a criar novas obras e ideias, o elenco jamais vai negar trabalhar na emissora de maior visibilidade, mesmo que temporariamente, para se manter migre para outra emissora e projetos outros. Ele deveria ter se preparado pra isso, economizando ou realizando outros projetos, pois faz tempo que eu não vejo Stênio no ar. A vida é assim, empresários só pensam no lucro. É o viés capitalista e não adianta correr contra a maré.

Zoraide comentou:

Tá ficando chato demais esse drama que o Stênio tá fazendo. Se não juntou dinheiro, bobeou. A empresa não é um cabide de empregos pra ficar jorrando dinheiro para ator que fica em sítio e na própria casa trabalhando de 2 em 2 anos. Outros medalhões muito mais consagrados também já aceitaram o contrato por obra e não fizeram essa celeuma.

RENY comentou:

CONCORDO COM VOCÊS.

Sandra comentou:

Eu acho q o Seu Stênio quer um merecido sossego e descansar. Me parece que a esposa dele é quem está mais preocupada em manter o contrato.

Regis comentou:

Num futuro não muito distante, nas revistas de fofoca: acabou o dinheiro, acabou o amor.

Rose comentou:

Estranho... um senhor de 87 anos, que deveria aproveitar a vida que lhe resta, o dinheiro que deve ter arrecadado, podia fazer teatro se o problema é saudade de atuar, ou então propor um salário simbolico. Acho estranho dizer que vomitou, passou mal, ficar fora de si... Foi avisado que deveria ser escalado até dia 25. Mais estranho ainda é dizer que a Glória Pérez o escalou e resolveu o problema, como se fosse o fato de que ele precisa de dinheiro e “qualquer papel tá bom”... Tem que esclarecer mais a fundo se é por causa do dinheiro, da vontade de atuar... aA esposa tem feito mais barulho q ele...

Rose comentou:

Li que ele está reclamando que o salário vai fazer falta pq ele ajuda filhos, netos, parentes... BOTA A CAMBADA PRA TRABALHAR SEU STÊNIO!!! Engraçado que esses artistas da Globo que ganham salários com 5 ou 6 digitos, mesmo sem produzir nada, ficando em casa, são os que reclamam de políticos ganhando pra não fazer nada tbm... estranho...

Carlos comentou:

Fiquei dois anos e meio desempregado e nem por isso deixei de pagar minhas contas. E eu ganhava um salário e meio.

Veja também

Publicidade