Silvero Pereira, o Zaquieu de Pantanal, fala da carreira em entrevista
Em entrevista à coluna Patricia Kogut, do O Globo, Silvero Pereira avalia que o ano de 2022 representou mais uma virada na sua carreira após ter interpretado Zaquieu em “Pantanal”. Pelo papel, ele recebeu uma indicação para o prêmio “Melhores do ano”, do “Domingão com Huck”, previsto para ir ao ar nesta domingo (25).
— Essa indicação foi uma surpresa enorme e me deixou muito honrado. O personagem entrou já com a trama em andamento. Mas, a repercussão dele é realmente enorme. As pessoas me param na rua para falar sobre o Zaquieu. Isso aconteceu na época de “A força do querer” (2017) e também com “Bacurau” (2019). Foi uma nova virada para mim – comenta o ator.
Atualmente, ele está em turnê com o show “Silvero interpreta Belchior”, acompanhado por um grupo de músicos capixabas. Há apresentações marcadas em São Paulo para o início do ano que vem. O projeto se desdobrará também na gravação de algumas canções, produzidas pelo músico Lucas Nunes, do grupo Bala Desejo:
— A ideia de gravar as músicas foi dada pela Paula Lavigne, depois de um show do Caetano Veloso em que estive em Recife. Ela me instigou a fazer esses registros, e acabei embarcando na ideia. A previsão é lançar em 2023.
Já a partir de junho, Silvero pretende parar todos os compromissos para se dedicar a um projeto que considera um dos mais importantes da sua vida: interpretar Clodovil na série da Paramount+, que deve ser gravada mais para o fim do ano.
— Quero ter esse tempo para fazer uma verdadeira imersão. Preciso me concentrar bastante — diz.
Com o mês de janeiro se aproximando, o nome de Silvero está entre o mais cotados nas redes sociais para integrar o elenco do “Big Brother Brasil” 23. Desta vez, até mesmo Boninho, o diretor do programa, entrou na brincadeira e fez um comentário dizendo que pediu para o ator não contar sobre a escalação. Ele se diverte com o assunto:
— Eu não vou participar do “BBB”, mas eu sou um fanfarrão das redes sociais e entro na brincadeira. O pior é que os meus próprios amigos acreditam e vêm comentar comigo achando que é verdade. Eu amo o programa e sempre participo da “Rede BBB”, mas, neste momento da minha vida, participar do programa é algo que não está nos planos. Eu até cheguei a ser sondado duas edições atrás, mas já estava comprometido com outros projetos.
Silvero realizou um grande sonho recentemente: comprou a primeira casa própria. A conquista, no entanto, veio após um episódio triste. Na noite do segundo turno das eleições presidenciais, o ator fez uma postagem nas redes relatando ter sido atacado pelo síndico do condomínio onde morava e também pela filha dele. O motivo: a comemoração da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva. Ele contou que foi chamado de “vagabundo” pela mulher e que sofreu uma ameaça: “O que é teu tá guardado”:
— A partir desse episódio, não me senti mais seguro em viver naquele condomínio. Inclusive, entrei com um processo contra o síndico e a sua filha. Por mais que existam divergências, é preciso haver respeito entre as pessoas. Diante de tudo isso, resolvi me presentear com a casa.
Ele ressalta que a aquisição do imóvel teve um significado especial:
— Eu venho de uma família extremamente pobre, que passou a vida morando em casas cedidas, porque nem aluguel a gente podia pagar. Poder ter a minha casa hoje e mostrar para a minha mãe que eu consegui ser bem-sucedido na minha carreira é algo inexplicável. E fiz questão de comprar na minha terra, no Ceará. Muita gente pergunta o motivo de eu não ter comprado no Rio ou em São Paulo, onde eu passo mais tempo por conta do trabalho. Mas, não, eu gosto de viver no Ceará e é para lá que eu quero voltar e ter a minha base.
Silvero explica que ainda não está morando na casa, pois precisou fazer uma grande reforma para deixar tudo do jeito que sempre sonhou. No projeto, fez questão de dois pontos: um quintal com piscina e churrasqueira e um escritório. A previsão para a mudança é abril:
— Essa área externa é algo de que eu faço questão, pois gosto muito de receber os amigos, preparar um churrasco e colocar um karaokê. O escritório também é algo que eu sempre quis, para ter um lugar para organizar minhas ideias e desenvolver os meus projetos.
Solteiro, ele afirma não ter pretensões de encontrar um amor para viver na casa com ele agora:
— Estou curtindo a vida e meus 40 anos. Estou pegando geral (risos) e não pretendo entrar num relacionamento estável neste momento.