O Planeta TV

Segundo Sol: Giovanna Antonelli se despede de Luzia

Atriz comenta o sucesso de mais uma personagem.

por Redação, em 05/11/2018

Foto: João Cotta/TV Globo

Sensação de dever cumprido e muito bem cumprido. Assim se sente Giovanna Antonelli que se despede de Luzia e a guarda com carinho na sua coleção de personagens. A marisqueira de Boiporã, que, por conta de um amor, viu seu mundo virar pelo avesso, mas tem a chance de, 20 anos depois, reconstruir sua vida, reconquistar sua família e viver o sentimento sem amarras, deixou uma mensagem de amor ao público. E, mesmo tendo um momento vingativo, - quem não se lembra das armações de Luzia para colocar as vilãs Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) em pé de guerra?! -, ela não perdeu sua essência e vai continuar assim até o último capítulo.

“Luzia foi uma personagem que sempre pregou o amor e se agarrou ao sentimento para ter a sua segunda chance, para reconstruir a sua vida. Este foi e será o seu foco até o fim da trama”, avalia Giovanna, que enumera belas recordações de Segundo Sol. A começar pelos bastidores da novela, uma grande família que se formou dentro e fora de cena.

“Nesse trabalho, muita gente eu já tinha contato e outros eu conheci. É bom repetir dobradinha com profissionais que você gosta de trabalhar e também é bacana ter uma grata surpresa com quem acaba de conhecer. Acredito que o trabalho só funciona na base na troca e em Segundo Sol houve muita parceria. O André Dias (intérprete do Groa) foi um belo exemplo. Ficamos realmente muito amigos e vamos passar uma semana de férias juntos em Nova York. A vida nos surpreende com esses encontros, e, na minha profissão, isso é ótimo.”

Com 24 anos de carreira, a atriz não hesita em dizer que a marisqueira fujona foi a personagem que mais exigiu de seu preparo físico. Somando a preparação para o papel, Giovanna dá vida a Luzia há cerca de um ano e, ao longo desse tempo, não faltaram aventuras e muitas ralações. E o que falar dos perrengues enfrentados pela protagonista? Foram inúmeros ao longo de 20 anos – só pela cadeia ela passou três vezes e, todas elas, injustamente.

“Nunca gravei tanta externa, noturna e matagal como em Segundo Sol. Talvez tenha passado 90 capítulos fugindo e, para isso, o preparo físico precisa estar em dia”, observa Giovanna, que, mesmo numa rotina cansativa de gravações, não descuidou dos treinos: “Confesso que treinar não é uma coisa que eu goste, porém, me obrigo a fazer para manter a disposição. Saúde é o mais importante”.

O visual moderno de Luzia é outra boa lembrança que Giovanna vai levar da personagem. Os cabelos loiros e curtos caíram no agrado do público, principalmente o feminino, que, assim que viu a marisqueira virar a DJ Ariella depois de uma temporada de 18 anos na Islândia, tratou de aderir ao look.

A poucos dias de gravar suas últimas cenas em Segundo Sol, Giovanna só tem uma coisa na cabeça: férias. 

O último capítulo da novela vai ao ar nesta sexta-feira, dia 9.

A atriz concedeu a entrevista ao Gshow, Portal de Entrentenimento da TV Globo. 


Deixe o seu comentário