O Planeta TV

Ricardo Pereira se diz workaholic e conta como concilia trabalho e família

No podcast Papo de Novela, o ator de Cara e Coragem fala dos desafios de criar 3 filhos e reflete se faria uma pausa na carreira

por Micael Constantino, em 10/01/2023

Ricardo Pereira se diz workaholic e conta como concilia trabalho e família

Imagina a loucura que é viver uma rotina de gravação, ter família, três filhos e ainda manter equilibrada a saúde física e mental. Tenho certeza que você está cansado só de ler. Mas, acredite essa é só uma demonstração da rotina do ator Ricardo Pereira, o Danilo, de Cara e Coragem.

O ator, que se considera Workaholic, conta como faz para conciliar o trabalho e ainda ter tempo de qualidade com a família.

“Eu sou, sem dúvidas, um workaholic, mas sou muito organizado. Quando é pra trabalhar, é pra trabalhar. Quando é pra me divertir, é pra me divertir. Você tem que se organizar muito e tem que diferenciar muito, desligar quando está num lugar e quando está no outro.”, explica o galã.

Equilíbrio é tudo! Ricardo comenta que é uma a felicidade encontrar trabalhos onde consegue relacionar bem sua vida pessoal e profissional. Muito focado, o ator deixa claro que valoriza o tempo em família e que não tira da rotina uma boa noite de sono e seus exercícios físicos.

“Eu, quando estou trabalhando, sou muito focado no trabalho e vivo intensamente. Só que eu tenho uma família, tenho três filhos, preservo muito meu descanso, meu equilíbrio, pra mim é fundamental dormir, o exercício físico, e principalmente a vida em família, acompanhar a vida deles, estar no dia a dia deles.”.

No podcast Papo de Novela, Ricardo ainda detalha um pouco de sua rotina de ator, pai e marido:

“Isso envolve uma superação a toda hora: gravar as horas que a gente grava, ir pra casa, fazer um dever de casa com eles, brincar com eles, conversar, deitar eles, depois ir estudar, ir dormir, às vezes passar um tempo indo no teatro, no cinema, quero fazer uns programas com a minha mulher, acordar cedo, treinar... então é uma logística enorme que você tem que coordenar, aproveitando alguns finais de semana em que não trabalho aos sábados pra fazer alguma programação com a família.”

Perguntado se existe a possibilidade de uma pausa na carreira, Ricardo não pensou duas vezes: “Acho que dá pra ter uma pausa, não diria de um ano, mas seis meses, pra ir procurar conhecimento.”. O ator conta que veio do teatro e que está sempre produzindo algumas peças, então a pausa na carreira não seria total.

"Eu não diria que é uma pausa de parar, é uma pausa pra você dar uma viajada, focar em outras coisas, ver teatro em outro lugar do mundo, ver cinema de outros lugares, eu amo ler e tem muitos livros que eu vou deixando porque tenho que ler capítulos de novelas, peça de teatro, um longa... descansar também, abrandar o ritmo. Sim, eu acho que pode haver esse equilíbrio. Eu tenho conseguido fazer isso entre um trabalho e outro, eu tiro sempre de duas semanas a um mês.”


Deixe o seu comentário