Atriz agradeceu a oportunidade de fazer parte de Império.
Império chegou ao fim com a tão comentada morte do Comendador (Alexandre Nero). Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) terminou sozinha, mas amparada pela fortuna do amado. Antes do último capítulo ir ao ar, Marina fez a sua análise à coluna de Patrícia Kogut (O Globo): "Queria que a Isis terminasse feliz, mas acho que tudo o que ela passou com o comendador durante a trama a fez crescer, amadurecer e estar pronta para a vida. No final das contas, essa morte do Zé mostra que não adianta querer tanto poder e dinheiro. O mais importante é ter família e amor".
A atriz aproveitou para mostrar gratidão ao autor e ao diretor de Império. "Isis foi uma oportunidade que o Aguinaldo e o Papinha (Rogério Gomes, diretor) me deram e que eu nunca vou esquecer. Me fez crescer como pessoa e como atriz. Vou continuar estudando e desejando mais desafios", afirmou.
Marina, que começou a gravar a série Assombrações concomitantemente com a novela das nove, ainda vai esperar um tempo para descansar. "Só vou ter férias quando essas gravações terminarem, daqui a um mês e meio. Quero muito viajar para relaxar um pouquinho", declarou.