O Planeta TV

Os artistas brasileiros que estão investindo e obtendo êxito em carreiras internacionais

Atores estão cada vez mais expandindo suas carreiras no exterior e estão conseguindo sucesso mundo a fora.

por Micael Constantino, em 18/09/2022

 Os artistas brasileiros que estão investindo e obtendo êxito em carreiras internacionais

Alguns artistas reconhecidos nacionalmente, na maioria das vezes fazendo novelas na Globo, estão expandindo suas carreiras para o exterior, em busca de um reconhecimento a nível internacional. O caso mais notório de artista brasileiro que se aventurou em Hollywood e se deu bem foi Rodrigo Santoro no início dos anos 2000 logo após sua participação em Mulheres Apaixonadas.

Com as mudanças no mercado audiovisual e a tendência dos atores não possuírem mais contrato de exclusividade com emissoras de TV, a explosão e popularização de plataformas de streamings surgindo nos últimos tempos, a tendência da internacionalização e, consequentemente obtendo bastante sucesso em suas respectivas carreiras.

Bruna Marquezine, Gabriel Leone e Bruno Gagliasso estão tendo êxitos em suas carreiras internacionais.  Os atores estão em produções rodadas, respectivamente, nos Estados Unidos, na Itália e na Espanha, segundo informações da Jornalista Patricia Kogut, do O Globo.

A atriz Bruno Marquezine viverá Jenny, par do protagonista Xolo Maridueña em "Besouro Azul", da DC.

Gabriel Leone interpretará o piloto Alfonso de Portago no filme "Ferrari", cinebiografia de Enzo Ferrari, o criador da escuderia.

E Bruno Gagliasso já trabalha na segunda temporada de "Operação Maré Negra", rodada na Espanha e em Portugal.

As múltiplas oportunidades de papéis e de plataformas levam os artistas a buscarem papéis no exterior. 


Deixe o seu comentário