Autor explicou a decisão de matar o Comendador
Aguinaldo Silva costuma dizer que quando uma novela chega ao fim, é como jornal de ontem, descartável. Mas a repercussão do final de Império continua, pelo menos até o momento em que Babilônia conquiste os órfãos do Comendador. Em seu site oficial, Aguinaldo comentou o final de sua trama:
"O que eu tenho a dizer é que não mudaria uma vírgula sequer do final de “Império”. Diminuir este personagem que foi durante a novela inteira maior que a vida, torná-lo um abestalhado cujo único conflito, no final, seria com que mulher ele iria ficar – se com Marta ou Isis -, passar a impressão falsa e idiota de que ele, ao contrário do que acontecerá com todos nós na vida real, viveria eternamente, seria torná-lo pequeno, roubar dele o tom épico no qual foi forjado durante esses 203 capítulos. Cito aqui a frase célebre de Getúlio Vargas em sua carta-testamento: “saio da vida para entrar na história”. Sim, este comendador ao qual dediquei durante doze meses meu sangue, meu suor e minhas lágrimas, certamente diria isso."
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Paula comentou:
O impacto negativo, porque não há site, nem jornalístico que sejan sérios, q não critiquem a novela e seu péssimo final, em termos de qualidade. Além das pessoas!!! a melhor coisa que disseram foi ridículo final.
Mas essas declarações...é claro que o autor não tem uma pitada de auto-crítica, nem é capaz de perceber a qualidade do seu produto, e tenta vender seu personagem como algo d antologia, algo que só o tempo dirá (como uma María de Fátima o Carminha).
Suas observações são totalmente ridículas, se o Fernando Meirelles falara assim... ou Janete Clair (que mulher respeitosa e humilde sobre seu trabalho), pode ser porque seu trabalho os apoia, mas com Império à vista de todos (e sendo a sua última novela boa Duas Caras), fica claro q tem uma visão equivocada da qualidade do seu trabalho recente.
Mario comentou:
Realmente, o sucesso subiu à sua cabeça.
Quase todas as mulheres acabaram sozinhas.
8 anos passados, nenhuma casou de novo, especialmente jovens como
Isis, Amanda ou Clara. E por que o Lucas ficar de fora da parte de jogar as cinzas.
E qual foi o fim da Daniele e da filha dela? O Comendador ia ajudá-la, mas com a morte dele e o Zé Pedro na cadeia?
A própria Marta merecia ser feliz, mas parece que não aprendeu nada
e pegou um neto para preferido, que era o filho do assassino e seu ex-protegido, que matou seu grande amor. Final digno de uma grande vilã, que a personagem não era. Apenas parecia que seria no começo da novela.
Tudo sem sentido. Que final ridículo. Parecia mesmo filme de bang bang
e não novela.
aline comentou:
Ele fez todos nós telespectadores de bobos e idiotas,Eu mesmo cheguei a ler em um site de notícias q ele teria falado q "SE É PARA O BEM DA HUMANIDADE,EU MUDAREI O FINAL DO NOVELA..."Ridículo isso q ele fez,mentiu para nós otário para darmos audiência aquela porcaria...e agora vem dizer isso???O que eu disse eu estou cumprindo,novela da globo nunca mais....
A direção da Globo acredita no potencial do autor João Emanuel Carneiro e também nas viradas previstas para a segunda fase da novela.
Álbum completo está disponível nos principais apps de música e no YouTube.
Artista multifacetado promete uma experiência imersiva e emocional no dia 16 de novembro no BeFly Hall.
Agenda dos sertanejos está suspensa por 90 dias.
É a primeira série da América Latina sobre jovens trans.
Caio Giovani revelou se pretende abrir um perfil em plataformas de conteúdo adulto.
Neymar e Éder Militão também tiveram casos similares ao de Yuri Lima.
Nos últimos dias, os dois têm sido vistos juntos com mais frequência.
O ator completa 'maioridade' e elege um dos trabalhos mais marcantes.
Ela ficou conhecida por personagens em Alma Gêmea e O Profeta.
Quase completando 60 anos, Xuxa está com a agenda das mais movimentadas
Os dois integram o elenco da novela das 19h, Vai na Fé
Apresentadora se emocionou ao relembrar amizade com a jornalista: 'Problemas, relações e amores iguais. A gente se identificava muito'
Marina Ruy Barbosa era grande amiga da jornalista , que foi madrinha de seu casamento com Alexandre Negrão em 2017
Na Globo desde 1971, a carioca foi a primeira repórter a entrar ao vivo e, em cores, no Jornal Nacional. De 1998 a 2007, apresentou o Fantástico
Diretor Dennis Carvalho recebe alta de hospital