O Planeta TV

Morre aos 73 anos o ator Cláudio Cavalcanti

Artista estava internado no Hospital Pró-Cardíaco,

por Redação, em 29/09/2013

Foto: Divulgação/SBT

O ator Cláudio Cavalcanti morreu no início da noite deste domingo (29) aos 73 anos. Ele estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, para realizar uma cirurgia na coluna, mas teve complicações.

De acordo com informações da Globo, ele sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento.

Ao longo da carreira, o ator participou de mais de 50 novelas, minisséries e especiais, dublagens, 22 longas-metragens e dezenas de peças teatrais. Ele também foi vereador do Rio em dois mandatos. Um de seus personagens mais conhecidos foi Jerônimo, um dos protagonistas na primeira versão da novela Irmãos Coragem da Globo.

O ator será cremado no Memorial do Carmo, na zona portuária do Rio. O horário do velório e da cremação ainda não foi divulgado pela família.

O último trabalho de Cavalcanti na TV foi na novela "Amor e Revolução", do SBT. Ele também poderá ser visto na segunda temporada de "Sessão de Terapia", que estreia no próximo dia 7 no canal pago GNT.


Deixe o seu comentário