Os atores vibram com a exibição da cena, quebrando TV na dramaturgia da Globo.
Os atores Mateus Solano e Thiago Fragoso (foto) comemoraram, e muito, o final da novela Amor à Vida. Eles protagonizaram o primeiro beijo gay (a ser levado ao ar) numa novela da Globo. Reunidos em uma festa com todo o elenco da novela para acompanhar o último capítulo, a dupla vibrou com o desfecho repleto de amor dos personagens.
De acordo com o site oficial da trama, assim que a novela chegou ao fim, os dois começaram a receber telefonemas de amigos e familiares falando da repercussão positiva nas ruas sobre o final feliz. "Estou extasiado por saber que as pessoas estão tendo essa reação. Tudo o que a gente busca como artista, pelo menos para mim, é conseguir se comunicar com as pessoas no nível mais profundo, provocar esse momento da catarse. Ainda estou meio anestesiado", disse Thiago Fragoso.
Mateus Solano exaltou a trama criada por Walcyr Carrasco, que conseguiu conquistar o público brasileiro com a história de Félix e Niko. "Eu acho que o Walcyr pegou todo mundo pelo amor. Acredito que a maioria se rendeu ao casal", disse ator. Thiago Fragoso também fez questão de elogiar o talento do colega de cena, que recebeu seus aplausos ao fim da novela. "O Mateus é um gênio. A gente tem de reconhecer', afirma.
O sucesso de Niko e Félix entre o público foi um fator determinante para que o atores se entregassem ainda mais ao trabalho. "A medida que a novela fazia sucesso, nos sentimos mais motivados a fazer um trabalho ainda melhor", afirma Solano.