Antes de passar quase 15 anos interpretando a inesquecível Dona Nenê, Marieta Severo havia interpretado uma mulher rica, centralizadora e que se relacionava com um homem mais novo em Laços de Família (2000). E o seu retorno às novelas, em Verdades Secretas, aconteceu com uma personagem de características similares, mas com outra carga emocional. "Eu não precisaria estar fazendo uma novela cinco meses depois de 14 anos na Grande Família. Mas numa conversa com o Walcyr (Carrasco, autor) eu entendi o que era a novela, essa história densa, dramática, que a gente tinha pra contar, e a Fanny. Eu me atraquei nisso. E foi bacana, o público pôde me ver num personagem completamente diferente da Nenê, lembrou que eu sou atriz, e não atriz de um personagem só", disse a atriz em entrevista à Patrícia Kogut (O Globo).
Marieta também voltou a contracenar com Reynaldo Gianecchini, que fazia seu sobrinho superprotegido em Laços de Família. "A cena da Fanny que as pessoas mais comentam é a cena em que o Anthony (Gianecchini) acaba com ela, chama de velha. Aquilo ali bateu fundo. Era a Fanny que estava ouvindo", disse ela.
A atriz não revelou qual será o final da cafetina que se esconde atrás da imagem de dona de agência de modelos, mas aprovou: "É dessas sortes da vida. E eu, como a Grazi (Massafera), soube me atracar com essa chance quando ela passou por mim".
Nesta quinta-feira (24) vai ao ar o penúltimo capítulo de Verdades Secretas, logo após Chapa Quente.
Comentários (2) Postar Comentário
Marieta sempre foi uma grande atriz, mas mesmo assim, muito subestimada dentro da própria casa. Não sei, se foi por escolha própria ou de terceiros, mas merecia muito mais personagens de destaque.
es una gran actriz