O Planeta TV

"Malhação é só a primeira etapa", aposta Leonardo Bittencourt

Ator fala sobre assédio dos fãs e sua estreia na telinha.

por Redação, em 20/09/2018

Foto: Artur Meninea/Globo

Celeiro de jovens talentos, Malhação já virou parada obrigatória para quem está iniciando a carreira de ator. A cada ano, a novela revela muita gente boa que acaba se destacando no meio de tantos outros. Um bom exemplo é Leonardo Bittencourt.

Aos 24 anos, o ator, que interpreta Hugo, um dos protagonistas de Malhação: Vidas Brasileiras, tem colhido os primeiros frutos na busca de seu sonho: viver da arte.

"Foram mais ou menos uns dois meses de testes, mas nunca cheguei a pensar em desistir do personagem.", recorda.

Natural de Manaus, capital do Amazonas, Leonardo diz que a veia artística sempre esteve presente em sua vida. "Minha mãe me conta que, aos 4 anos, na primeira apresentação na escola, enquanto todo mundo chorava para não ir para o palco, eu chorei para não descer", diverte-se.

Para seguir seu sonho, no entanto, o ator precisou batalhar. "Saí de Manaus aos 19 anos, depois de ter largado duas faculdades, uma de Publicidade e a outra de Administração.", relembra.

Com o sucesso da novela, o ator tem tido de se adaptar a uma nova realidade: o assédio dos fãs. "Tem sido bem diferente do que eu imaginava porque nunca tinha feito parte desse meio. Quando o primeiro reconhecimento aconteceu, foi uma coisa meio maluca", conta. "Eu estava no metrô e as pessoas me pararam, tipo: 'você é o menino de Malhação?' Quando eu disse que sim, puxaram celular, flash na minha câmera, pegaram na minha mão... Depois a gente vai se acostumando, mas eu fico tímido", diz.

O ator também fica tímido com outro assunto: seu estado civil. "Estou solteiro, mas enrolado", despista. "Estou com uma pessoa, mas a gente não tem pressa de botar um rótulo. A gente se entende e, lá na frente, decide se quer dar um nome para isso ou não."


Deixe o seu comentário