O Planeta TV

Lucinha Lins comenta o drama de sua personagem em Vitória

A novela da Record aborda o Mal de Alzheimer.

por Redação, em 29/01/2015
Publicidade

Lucinha Lins tem se destacado em cenas dramáticas de Vitória. Em entrevista ao Portal R7, a atriz falou comentou sobre a doença de Zuzu, sua personagem que descobriu ter o Mal de Alzheimer.

"É uma responsabilidade abordar este tema, mas parece que estou me saindo bem. É complicado interpretar uma pessoa que não é maluca, mas tem esquecimentos. Zuzu tem versões diferentes do dia a dia de alguém que não foi acometido pela doença, mas ao mesmo tempo é normal, ativa e tem todas as possibilidades ao seu alcance. Ela pode trabalhar, porém, começa a dar sinais de que certas atividades podem ser perigosas. Este é o lado triste da doença. É pior do que ser um vegetal, porque o ser humano deixa de existir, ainda vivo"

Segundo a atriz, a preocupação maior é não exagerar na interpretação e mostrar a evolução da doença.

"Estamos falando de uma coisa terrível e sem cura. Não adianta lutar contra, pois não há saída. Existe um ambiente favorável à conscientização da doença, mas o final é o mesmo. Fico preocupada em certos momentos com as cenas para não parecer maluca. Zuzu vai ter demência, mas ainda não é demente"

Os atores vivem, de fato, seus personagens e a busca por informações que enriqueçam seus papéis começa já antes das gravações. No caso de Lucinha Lins, leituras e filmes foram essenciais para entender o Alzheimer. 

"Conversei com especialistas, vi todos os filmes que abordam a doença e li tudo o que pude. Porém, por mais que você estude, existe uma enorme diferença entre se informar e representar aquilo. Colhi o máximo de informações para interpretar com verdade, dando credibilidade à minha personagem"

Segundo a atriz, o apoio familiar é fundamental para pacientes com Alzheimer. 

"Do diagnóstico ao falecimento de uma pessoa com esta doença, dependendo do carinho que receba, leva mais ou menos dez anos. Acho interessantíssimo mostrar um personagem de uma família amorosa, com valores, envolvido neste drama. Zuzu tenta manter a alegria, não sei até quando, mas vai chegar o momento em que ele começa a 'desligar'. Nossa maior intenção é passar que é possível, ainda que por um tempo, ser feliz"

Lucinha Lins é contratada da Record desde 2006; e Vitória é a sexto trabalho dela na emissora.

Vitória é exibida de segunda a sexta, a partir de 21h20 na Record!

Fotos: Divulgação/Record


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (5) Postar Comentário

Anderson Barros Glow comentou:

Parabéns pela matéria e Lucinha é excelente atriz. Fazia tempo em que não me emocionava com um drama de uma personagem lembro-me que a última vez que eu aplaudi a interpretação de uma atriz mesmo recebendo criticas: Carolina Dieckman com a personagem Camila em 'Laços de Família".
Confesso que Vitória de Friedman é uma das melhores novelas que eu já assisti. Nesta trama parabenizo o ator Gabriel Gracindo- Iago dando um "show'' de interpretação e quebrando o estereotipo de sempre termos um personagem mulher como vilã, porém, quem merece todo o meu orgulho de assistir e vibrar e querer rever as cenas da novela é da atriz Juliana Silveira- Priscila.
Voltando para Lucinha Lins quando comecei assistir a novela pensei que pena que papel pequeno que deram para a Lucinha. Ela que brilhou em Chamas da Vida. E eu mal sabia que teríamos uma surpresa.

Carlos Junior comentou:

Lucinha é show, em cenas dramáticas ou de carga emocional transmite emoção como poucas e com uma sensibilidade ímpar.

Carlos Junior comentou:

Lucinha é show, em cenas dramáticas ou de carga emocional transmite emoção como poucas e com uma sensibilidade ímpar.

Danilo Zeidan comentou:

Queria tanto vê-la brilhando em horário nobre na Globo novamente.

Dira comentou:

Essa mulher é uma jóia perdida nessa emissora de quinta. Ela devia estar na globo fazendo parte do primeiro escalão de estrelas da emissora. Ela tem uma carga dramática incrível, ainda hoje me emociono quando vejo cenas da Dinah e da Estela em "A Viagem". Aquelas irmãs eram tão reais, um amor tão bonito entre as duas, tão bem contado que acredito que as duas atrizes são amigas at´hoje por esses personagens. Vai pra Globo Lucinha, lá é que é seu lugar.


Publicidade

Veja também

Publicidade