
Aos 89 anos, Laura Cardoso segue como uma das mais produtivas atrizes da televisão brasileira - nos últimos dez anos, participou de 13 projetos. Em entrevista à revista Veja, a veterana voltou a afirmar que só vai parar de trabalhar quando morrer e lamentou a ausência da maioria dos seus contemporâneos no veículo: "Tenho sorte nesse sentido, junto com Fernanda (Montenegro), Nicette (Bruno), Nathalia (Timberg). Queria que tivesse mais oportunidade para todos – se a pessoa está produzindo, bem de saúde, merece trabalhar. Não acho que seja preconceito, mas talvez um esquecimento".
Laura fez uma avaliação franca sobre o atual conteúdo da TV. "Estou achando que a televisão não está em um bom momento no quesito qualidade. Isso em todas as emissoras", disse ela, que revelou assistir às novelas que faz para identificar seus erros: "Sou muito autocrítica. Ainda erro muito, a gente nunca acaba de aprender." Questionada sobre os atores da nova geração que têm futuro na dramaturgia, a atriz citou três: Cléo Pires, Ingrid Guimarães e Paolla Oliveira.
Laura, que se diz feminista "desde menina", afirmou seu apoio à movimentação "mexeu com uma, mexeu com todas", surgida após o escândalo envolvendo José Mayer e comentou o pedido de desculpas do ator, no qual ele atribuiu sua conduta com a figurinista Su Tonani à um comportamento geracional: "Achei uma desculpa meio esfarrapada, sem consistência".
Comentários (17) Postar Comentário
Adorei ela falar sobre o Mayer, rsrs....personalidade e estofo para falar isso. Normalmente, no meio artístico a maior parte fica em cima do muro por sobrevivência. Ou dá a opinião com uma espécie de "morde e assopra", como a Letícia Sabatella fez.
Quanto as atrizes, discordo da Laura, a Cléo Pires, é limitadíssima, fraca demais. Isis Valverde, por exemplo, é muito superior à ela. Paola Oliveira é boa sim, evoluiu, mas ainda acho que falta um "Q", na qual a Juliana Paes, já atingiu.
A Ingrid Guimarães acho ótima na comédia, embora seja repetitiva. Mas em "Novo Mundo" ela está dando um show, mas já não é atrizinha em início de carreira.
Para mim, há poucos destaques, eu destaco Marjore Estiano e Giovana Lanceloti.
Não fazem minha cabeça Marina Rui Barbosa e Bruna Marquesini.
Cléo Pires?Discordo.A Paola também é um pouco fraca.Acho que a Juliana Paes melhorou muito e tende a ficar melhor ainda.Destacaria a Isis Valverde que vem mostrando ser boa e a Bianca Bin que já mostrou ser boa atriz e com certeza fará mais sucesso ainda.
Para mim, faltam papéis de destaques para grandes atrizes como Helena Ranaldi.
Eu, particularmente, sinto saudades da atuação dela.
a Marina Ruy barbosa faz a minha cabeça, no caso a debaixo mesmo hehehhe
Concordo acho que a Paolla evoluiu e cresceu muito como atriz, a Jeiza mesmo já pode se dizer que é seu melhor personagem até agora, ela parou de fazer aquelas mocinhas chatas e insossas. A Cléo eu adoro ela, a Laura trabalhou com ela em Araguaia, acho a Cléo ótima e a Ingrid está divina também em Novo Mundo também pode se dizer que Elvira é seu melhor personagem.
A Paolla tem se esforçado e tem dado resultado ela se preparou muito para Jeiza e está dando um show com a policial durona da novela das nove.
Para mim as três melhores atrizes da nova geração são a Isabelle Drummond, a Sabrina Petraglia e a Giovanna Lancellotti.
Essas três que ela citou eu discordo.
Sophie charlotte, isis valverde e nathalia dil
Bem melhor
Cléo é muito igual em todas as novelas que faz, não tem repertório, infelizmente, Ingrid é focada no humor, Paola evoluiu muito, mas em alguns personagens ainda é meio canastrona, em Além do Tempo tinha cenas que dava vergonha alheia, Isis é muito boa, apesar de todo personagem dela ter um "QUE" de ingenuidade, Sophie Charlotte é otima, porém não é uma atriz popular, as personagens dela sempre serão as complexas, com várias nuances e intensas, mas dificilmente vai ganhar uma protagonista popularesca na horario das 9 (como a Ritinha de A força do querer por exemplo), Bianca Bin é boa mas não tem perfil de estrela, Nathalia Dill se repete muito
Juliana Paes p mim é uma das Melhores Atrizes q o Brasil tem, ela foca a seu grande profissionalismo no seu Papel, nota 10 p ela !