O Planeta TV

João Emanuel Carneiro conta de onde surgiu inspiração para Segundo Sol

História é feita de recomeços, de segundas chances, segundos sóis.

por Redação, em 07/05/2018

João Emanuel Carneiro. Foto: Reprodução/Gshow

Segundo Sol já está batendo na porta! Dia 14 de maio, você poderá conhecer as histórias e os personagens que fazem parte dessa trama cheia de começos e recomeços.

A novela se ambientará na Bahia e contará a história de Beto Falcão (Emílio Dantas), um cantor, já em decadência, que é dado como morto após uma tragédia com um avião, no qual ele estaria viajando, cai.

João Emanuel Carneiro, autor da novela, conta de onde veio a inspiração para o enredo da trama:

"Uma das coisas que me deram start para essa história foi a morte de Michael Jackson. Eu li que, quando ele morreu, faturou mais do que nos últimos anos de vida. A partir daí, eu trouxe a ideia do personagem do cantor de axé que prefere ficar morto para ficar famoso."

A história contará com personagens cheios de conflitos, engraçados e com vilões irônicos que serão, ao mesmo tempo, divertidos para o público.

"Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves) são vilãs e palhaças ao mesmo tempo. Laureta é a líder, mentora da outra. Ela tem uma visão muito deturpada da ética", adianta.

O autor finaliza resumindo o que o público poderá esperar da trama:

"Segundo Sol é a ideia de um recomeço, de uma segunda chance que alguém tem na vida para recomeçar, para tentar acertar o que errou."

Segundo Sol é sua próxima novela das 9, escrita por João Emanuel Carneiro, com direção artística de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis. A estreia está prevista para 14 de maio.



Comentários (5) Postar Comentário

fervini comentou:

veeeeeem seu maravilhoso, vamos mostrar o que é texto e novela de qualidade

Aninha comentou:

Essa novela vai ser um grande fiasco. Podem escrever.

Michelzinho comentou:

Tomara que se aproxime mais de A Favorita, Avenida Brasil e menos de A Regra do Jogo e aquele núcleo horroroso do Morro da Macaca que só estereotipava o povo da favela e tinha personagens superficiais.

José comentou:

Não vejo a hora desse O OUTRO LADO DO INFERNO acabar. Venha SEGUNDO SOL luminar o horário nobre.

J. Angelo comentou:

tô bem curioso por essa novela. pela laureta eu já vi que teremos uma vilã digna de uma carminha 2.0 cômica e sem limites, o que eu amo. além do eterno capanga que é uma marca registrada do JEC em toda novela a vilã ter o seu. Ela falando " eu quero um homem Poderooooosuuuuu" já me ganhou hahahaha
vem Jec nos faz amar de novo uma vilã como o Carminha que um dia nos deixou.

Veja também