O Planeta TV

Jesuíta Barbosa confessa vontade de interpretar um personagem revolucionário

O ator é respeitado por diretores renomados e marcado por personagens desafiadores.

por Redação, em 16/11/2016

Foto: Divulgação/Globo

Destaque em Berlim, elogiado por Wagner Moura, respeitado por diretores renomados e marcado por personagens desafiadores, como o transtornado Vicente, da série Justiça, Jesuíta Barbosa prefere deixar para trás todo o respeitoso currículo na hora de escolher ou iniciar um novo personagem. Nos bastidores do Programa do Jô, o pernambucano, de 25 anos, confessa 'fugir da pressão' de títulos como 'revelação da teledramaturgia brasileira'. “Eu tento ver isso de uma maneira tranquila porque senão tudo vira uma grande pressão. E eu não quero viver desse jeito, não tenho vontade de viver pressionado. Além do mais com o que eu vivo, que é de arte.”

Pé no chão e sereno, apesar da pouca idade, Jesuíta 'controla' até a ansiedade de emendar um trabalho no outro. “Gosto de pegar um roteiro e perceber que ali tem uma minúcia”, diz ele, que também prefere não listar sonhos para o seu futuro na TV e no cinema. “Eu prefiro ficar mais perto do que é real, eu já sou avoado. Vivo num mundo maluco, diferente, que é meu.”

Ainda assim, carrega a vontade de interpretar um personagem revolucionário, talvez um que questione o machismo. “Tenho vontade de fazer um personagem que discuta gênero, um trans, talvez. Algo que eu precise mudar meu porte, minha consciência do que é ser homem ou mulher, sabe? Acho que é importante para que a gente questione um dos maiores preconceitos que tem no mundo, que é o machismo”, explica. E emenda: “Ele que gera violência contra mulher, que gera estupro e homofobia, principalmente".

Com apenas uma novela no currículo, O Rebu, Jesuíta também esclarece que não é apenas um ator de séries e seriados. Ele está pronto para tudo! “Eu tenho vontade de fazer tudo, estou tão saudável. O que aparecer, eu faço", diz o intérprete de Davi, no ar em Nada Será Como Antes.

Com informações da assessoria da TV Globo.


Deixe o seu comentário