"Sempre fui convidada para fazer drama", diz a atriz, que retorna às novelas fazendo comédia.
Distante das novelas desde Sangue Bom (2013), Malu Mader volta ao ar em Haja Coração. “Já era um tempo bom para voltar. Estava com saudades e ainda tinha o fato de a personagem ser boa, ser interessante. Resumindo: Calhou tudo. Coisas que acontecem na vida e que a gente não sabe bem o motivo”, disse a atriz, em entrevista à jornalista Ana Cora Lima (UOL).
Famosa por inúmeras mocinhas, a atriz vai mais fundo na comédia dessa vez. "É um núcleo engraçado, onde os acontecimentos são todos divertidos, são para entreter mesmo, alegrar. Eu estou muito feliz e me sinto à vontade porque é uma comedia romântica e não rasgada. Curto fazer comédia e sou engraçada. Pelo menos é o que me falam os meus amigos. Não sei o motivo que ao longo da minha vida sempre fui convidada para fazer drama. Gostaria de saber", disse ela, bem-humorada.
Malu contou que não acompanhou Sassaricando (1987), trama de onde saiu sua personagem, por falta de tempo: na época, ela emendava um trabalho no outro. A atriz disse que viu algumas cenas na internet, mas sem intenção de se inspirar em Tônia Carrero, a Rebeca da novela de Sílvio de Abreu.
Haja Coração estreia no dia 31 e traz Malu, Carolina Ferraz e Ellen Roche como um trio de amigas que assedia o personagem de Alexandre Borges.