O Planeta TV

Grazi Massafera faz 40 anos e celebra melhor fase

"Genuína. Não tem mais pressão comigo mesma, resume a atriz.

por Redação, em 28/06/2022

Grazi Massafera faz 40 anos e celebra melhor fase

Grazi massafera quarentou muito de bem com a vida e mais leve do que nunca. Que ela é linda, é indiscutível. Mas em conversa franca e exclusiva com o Portal de Entretenimento da TV Globo, a atriz, que completa mais um ano de vida nesta terça-feira, 28/6, diz que deixou os julgamentos de lado quando desabafou ao vivo sobre a pressão por namorar e admite que a segurança de se aceitar como é só chegou com a nova idade. 

“Nunca fui bem resolvida dentro de mim, mas isso, agora, com a chegada dos 40 aconteceu! Se tornou leve e genuíno. Não tem mais pressão comigo mesma”, comemora.

O resultado desse autoconhecimento despido de preconceitos é uma mulher iluminada que se ama por dentro e por fora: "Acho que estar apaixonada por si próprio tem que ser uma coisa leve!". Confira entrevista exclusiva deste mulherão que está de parabéns!

Quarenta sim e com muito orgulho!

"Eu sempre quis chegar aos 40, sabia? Tem dois anos que falo que está chegando, então estou numa fase ótima, de refletir o amor próprio. Cada fase é uma fase, cada transformação é uma transformação. Não troco nada, não troco cada segundo vivido. Pode parecer cafona, mas a gente sempre é resultado das nossas vivências. Estou orgulhosa da minha trajetória!"

Foto: Divulgação/TV Globo

Inspiração

"Minha mãe se separou quando eu tinha nove anos e eu, ainda criança, via um prejulgamento com ela. Não entendia completamente, mas percebia que era em relação ao que ela estava passando, e minha mãe lidou com isso de uma forma muito linda! Foi uma mulher forte, dona de si, dona da sua vida… E eu percebi pequena o quanto essa estrutura que a gente vive é naturalmente machista."

Livre, leve e solta

"Entendi desde então que isso oprime e que pressiona a gente a ser uma mulher bem resolvida apenas se estiver dentro de uma relacionamento, que se não tiver isso está errado. Mas ainda assim nunca fui bem resolvida dentro de mim, por mais que tenha assistido o que aconteceu com a minha mãe, mas isso, agora, com a chegada dos 40, aconteceu! "

Um amor para somar"Eu acredito no amor, acredito em relações saudáveis em que os dois acrescentem à vida um do outro. Essas são as relações mais lindas que existem. Acredito mesmo que a mulher só consegue estar dentro de um relacionamento e absorver melhor todas as diferenças da vida a dois, quando está bem com ela mesma. Os dois, na verdade, só conseguem absorver essa relação se estiverem bem. É a vida!"

Autoconhecimento

"Acho que estar apaixonada por si mesma tem que ser uma coisa leve! Não de ódio ao homem ou ódio ao outro, mas sim de leveza e consciência, maturidade em relação a nós mesmas, ao que esperamos, quem somos e o que podemos proporcionar ao outro. É que isso só descobrimos quando estamos sozinhos, e passamos esse período de entendimento de si mesmo, de amor próprio. Aí sim dá para se dedicar, absorver, compartilhar uma relação com outra pessoa."

Momentos inesquecíveis

"O nascimento da minha filha foi transformador em todos os sentidos. E ter uma menina foi muito simbólico porque entrei ainda mais em contato com a minha feminilidade e reforço isso. E é lindo poder contemplar e comemorar! E profissional ainda é a Larissa [personagem de 'Verdades Secretas'], né? Mas muito mais coisas boas estão por vir!".


Deixe o seu comentário