O Planeta TV

Gilberto Braga quebra o silêncio e fala de Babilônia

Autor comenta o boicote ao casal formado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg.

por Sergio Gustavo, em 05/05/2015

Gilberto Braga, um dos autores de Babilônia (Foto: Fábio Rocha/TV Globo)

Babilônia tem três autores, além de sete colaboradores, mas é inegável que o nome de Gilberto Braga é o mais célebre. Responsável por sucessos como Dancin'Days (1978) e Celebridade (2003), Gilberto já é acostumado a enfrentar crises em suas novelas. Muito antes de Babilônia, Brilhante (1981) e O Dono do Mundo (1991) deram mais trabalho do que o autor esperava. Ricardo Linhares tem respondido à imprensa desde a estreia de Babilônia, mas Gilberto, enfim, resolveu se pronunciar ao suplemento carioca da Revista VEJA. 

“O espectador não está preparado para ver carinhos físicos entre pessoas do mesmo sexo”, comentou o autor, referindo-se ao tão comentado beijo protagonizado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg. Segundo Braga, no entanto, essa não é a razão da queda de audiência que acometeu a novela. “Fizemos uma pesquisa sobre isso e tenho o parecer em mãos, mas é sigiloso”, encerrou ele. 

Desde a semana passada Babilônia vem recuperando aos poucos do público perdido, tendo se aproximado dos 30 pontos no capítulo desta segunda-feira, 4.


Deixe o seu comentário