Evangélicos criticam beijo gay e fazem campanha contra Babilônia

Novela da Globo causa polêmica e igrejas repudiam cena protagonizada por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg.

Publicidade

Os pastores Marco Feliciano e Silas Malafaia. Foto: Montagem/Divulgação

A crítica especializada e grande maioria do público elogiaram o beijo gay de Babilônia, protagonizado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, exibido no primeiro capítulo da novela.

A cena, no entanto, tem sido alvo de pastores evangélicos. O deputado federal e também pastor Marco Feliciano (PSC-SP) comentou sobre o assunto e citou o Apocalipse.

"Alguns jornalistas entraram em contato comigo para saber o que achei da nova novela Babilônia e de um beijo lésbico que apareceu na primeira cena. Respondi assim: Não assisto novela, e já que o nome é Babilônia, deixo a Bíblia falar por mim”, declarou Feliciano em seu Facebook, apresentando quatro citações bíblicas, entre eles o capítulo 18, versículo 4, do mesmo livro: “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”.

"A Globo já demonstrou seu apadrinhamento ao movimento gay. Virou moda. O público é adulto, eu ficaria preocupado e agiria nos rigores da lei caso fosse passado em horários onde crianças tivessem acesso e vissem", finalizou.

Silas Malafaia também publicou um comentário a respeito da novela da Globo.

"Não tenho nenhuma dúvida que a Rede Globo é a maior patrocinadora da imoralidade e do homossexualismo no Brasil. Uma vergonha", exclamou Malafaia.

"A Rede Globo tem contribuído para a destruição de valores morais fundamentais para o bem-estar da sociedade, isso é uma afronta a família, uma afronta as crianças e aos adolescentes, a imoralidade que esse veículo de comunicação tem propagado para a sociedade", afirmou o pastor ligado à Assembléia de Deus.

Comentários (47) Postar Comentário

Flávio
Flávio comentou:

quem são esses aí mesmo? não vejo santidade e nem perfeição nesses dois. Vivem de negociar a fé. Medievais, fundamentalistas e alienadores.

Lima
Lima comentou:

Coitado desses imbecis!!! Mente retrógrada

Ana Vitória
Ana Vitória comentou:

Primeiramente não entendo o argumento de que crianças não possam ver um beijo gay, será que eles que parecem tão estudados e cultos kkkk acreditam que só de ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando a sexualidade de uma criança mude? Ditadura gay? kkkk Parece o mesmo argumento usado pelos racistas, primeiro falam mal e dizem que ter opinião não é crime ai pra finalizar falam não ser racistas kk Acho que alguém tem que dizer a esses pastores que com beijo em novelas ou sem os gays nunca deixaram de existir

Wander Ahai Zanetti
Wander Ahai Zanetti respondeu:

Amigo, crianças só podem ver FILHO MATAR O PAI, apologias a drogas etc... Beijo gay não pode não

Gabriel
Gabriel comentou:

Pois é... "pessoas" como estes "pastores" que levaram o Brasil para o buraco. Chega a ser lamentável a inveja, e ignorância que eles demonstram. Deus criou o ser humano independente se é homo, hetero, bi ou etc. Já eles apesarem de ser filhos de Deus, demonstram ser completamente fora da realidade da humanidade. Se acham seres superiores por serem "heteros", mas supostos heteros que vão completamente contra a palavra de Deus! Roubam os pobres fieis que leigos seguem estes seres horríveis. Eles e mais um monte que se vestem de ovelha mas no fundo são o verdadeiro mal existente na terra.

Renan
Renan comentou:

Não sou gay e sempre acreditei que isso é algo natural da vida. Esses pastores só sabem roubar os pobres iletrados e ainda querem impor o seu ponto de vida como se fosse exemplo ( Assiste a novela quem quer)

Lucas
Lucas comentou:

Tenho nojo de pessoas como o Malafaia e o Feliciano. Estamos vivendo a ditadura da igreja kkk sem dúvidas ou você concorda ou vai pro inferno, amém ?

Myrian
Myrian comentou:

O Feliciano ainda diz não ser homofobico kkkk gay enrustido kkk

Gabriel
Gabriel comentou:

Se dizem ser a fé em pessoa mas na realidade não passam de alienados igual muitos outros que existem por isso. Mexem com a fé dos leigos que seguem estes seres horrendos. Só para eles saberem, babilônia refere-se a favela que existe no rio de janeiro. Melhor eles estudarem mais e saberem respeitar o trabalho de muitos profissionais que envolve um produção "fictícia" de uma novela. Esses "pastores" são o verdadeiro mal presente na terra.

Cláudio César Almeida
Cláudio César Almeida comentou:

Acredito que essas pessoas que estão criticando o posicionamento dos dois pastores não temem a deus, e não tem nenhum tipo de conhecimento bíblico, pois se tivessem não estariam falando tanta asneira pois se não fosse a igreja evangélica no Brasil que tem recuperado tantas pessoas a coisa estaria bem pior. Continuem pois provocando a ira de Deus e depois queiram sair às ruas para reclamar da desgraça que assola o nosso país.

Fredy Andrade
Fredy Andrade respondeu:

É pra rir? Esses são os seus melhores argumentos?melhore por favor!E outra,o que um evangélico está fazendo nessa página?Tá,ok!É uma página pública.Quer dizer que você também acompanhe as novelas?Ou veio aqui falar asneira?! Ridiculo!Falso moralista,igual esses da foto!

Valmir
Valmir respondeu:

De fato, não tenho nenhum "temor" a nenhum deus, pois sou ateu :) E gostaria que os religiosos fanáticos soubessem separar religião do Estado pra não afundar ainda mais nossa sociedade. E a crença não é nem de longe o melhor recurso para manter nossa estrutura política. Ps: sendo mais direto e informal, que se ***** esse fundamentalismo nocivo e mesquinho.

Ricardo Gomes Dos Santos
Ricardo Gomes Dos Santos comentou:

a tv na exemplo pra ninguem tem tudo que nao presta , mais esses pastores evangelicos sao oportunistaspois usam a fe das pessoas em beneficio proprio, assim como a midia esta cada vez mais depreciando os valores familiares o respeito e a educaçao

Lu Ca Severiano
Lu Ca Severiano respondeu:

Esses evangelicos nao tem moral alguma, vivem de explorar a fé usando o nome de Deus pra tirar dinheiro desses pobres coitados q acreditam neles! Vao trabalhar seus pastores safados vagabundo malditos!