A crítica especializada e grande maioria do público elogiaram o beijo gay de Babilônia, protagonizado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, exibido no primeiro capítulo da novela.
A cena, no entanto, tem sido alvo de pastores evangélicos. O deputado federal e também pastor Marco Feliciano (PSC-SP) comentou sobre o assunto e citou o Apocalipse.
"Alguns jornalistas entraram em contato comigo para saber o que achei da nova novela Babilônia e de um beijo lésbico que apareceu na primeira cena. Respondi assim: Não assisto novela, e já que o nome é Babilônia, deixo a Bíblia falar por mim”, declarou Feliciano em seu Facebook, apresentando quatro citações bíblicas, entre eles o capítulo 18, versículo 4, do mesmo livro: “E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas”.
"A Globo já demonstrou seu apadrinhamento ao movimento gay. Virou moda. O público é adulto, eu ficaria preocupado e agiria nos rigores da lei caso fosse passado em horários onde crianças tivessem acesso e vissem", finalizou.
Silas Malafaia também publicou um comentário a respeito da novela da Globo.
"Não tenho nenhuma dúvida que a Rede Globo é a maior patrocinadora da imoralidade e do homossexualismo no Brasil. Uma vergonha", exclamou Malafaia.
"A Rede Globo tem contribuído para a destruição de valores morais fundamentais para o bem-estar da sociedade, isso é uma afronta a família, uma afronta as crianças e aos adolescentes, a imoralidade que esse veículo de comunicação tem propagado para a sociedade", afirmou o pastor ligado à Assembléia de Deus.
Comentários (47) Postar Comentário
quem são esses aí mesmo? não vejo santidade e nem perfeição nesses dois. Vivem de negociar a fé. Medievais, fundamentalistas e alienadores.
Coitado desses imbecis!!! Mente retrógrada
Primeiramente não entendo o argumento de que crianças não possam ver um beijo gay, será que eles que parecem tão estudados e cultos kkkk acreditam que só de ver duas pessoas do mesmo sexo se beijando a sexualidade de uma criança mude? Ditadura gay? kkkk Parece o mesmo argumento usado pelos racistas, primeiro falam mal e dizem que ter opinião não é crime ai pra finalizar falam não ser racistas kk Acho que alguém tem que dizer a esses pastores que com beijo em novelas ou sem os gays nunca deixaram de existir
Pois é... "pessoas" como estes "pastores" que levaram o Brasil para o buraco. Chega a ser lamentável a inveja, e ignorância que eles demonstram. Deus criou o ser humano independente se é homo, hetero, bi ou etc. Já eles apesarem de ser filhos de Deus, demonstram ser completamente fora da realidade da humanidade. Se acham seres superiores por serem "heteros", mas supostos heteros que vão completamente contra a palavra de Deus! Roubam os pobres fieis que leigos seguem estes seres horríveis. Eles e mais um monte que se vestem de ovelha mas no fundo são o verdadeiro mal existente na terra.
Não sou gay e sempre acreditei que isso é algo natural da vida. Esses pastores só sabem roubar os pobres iletrados e ainda querem impor o seu ponto de vida como se fosse exemplo ( Assiste a novela quem quer)
Tenho nojo de pessoas como o Malafaia e o Feliciano. Estamos vivendo a ditadura da igreja kkk sem dúvidas ou você concorda ou vai pro inferno, amém ?
O Feliciano ainda diz não ser homofobico kkkk gay enrustido kkk
Se dizem ser a fé em pessoa mas na realidade não passam de alienados igual muitos outros que existem por isso. Mexem com a fé dos leigos que seguem estes seres horrendos. Só para eles saberem, babilônia refere-se a favela que existe no rio de janeiro. Melhor eles estudarem mais e saberem respeitar o trabalho de muitos profissionais que envolve um produção "fictícia" de uma novela. Esses "pastores" são o verdadeiro mal presente na terra.
Acredito que essas pessoas que estão criticando o posicionamento dos dois pastores não temem a deus, e não tem nenhum tipo de conhecimento bíblico, pois se tivessem não estariam falando tanta asneira pois se não fosse a igreja evangélica no Brasil que tem recuperado tantas pessoas a coisa estaria bem pior. Continuem pois provocando a ira de Deus e depois queiram sair às ruas para reclamar da desgraça que assola o nosso país.
a tv na exemplo pra ninguem tem tudo que nao presta , mais esses pastores evangelicos sao oportunistaspois usam a fe das pessoas em beneficio proprio, assim como a midia esta cada vez mais depreciando os valores familiares o respeito e a educaçao