O Planeta TV

"Eu jamais fui contratada da TV Globo", revela Lucinha Lins

Atriz considera normal que boa parte dos contratos dos artistas atualmente fechados pelas emissoras sejam por obra.

por Redação, em 22/10/2015

Foto: Divulgação/Record

De contrato fixo com a Record, Lucinha Lins vê como positiva a disputa por audiência cada vez mais acirrada entre as emissoras no horário nobre. Em entrevista para o UOL, a atriz analisou o sucesso de Os Dez Mandamentos:

"Acho que as pessoas estão aprendendo a mudar de canal, existem mais opções. A TV a cabo também manda muito hoje em dia. Não existe mais 80% de ibope em emissora nenhuma. A vida mudou, nós temos mais opções", opina.

Ela também afirma que a forma de fazer novela não é muito distinta ao comparar Globo e Record.

"São casas diferentes, filosofias diferentes, maravilhosas todas elas e o nosso trabalho é o mesmo", diz ela.

Com mais de 35 anos de carreira na televisão, a atriz, de 62 anos, considera normal que boa parte dos contratos dos artistas atualmente fechados pelas emissoras seja por obra.  E revela que nunca teve contrato fixo com a Globo.

"É uma ilusão, as pessoas pensam que todo mundo que faz televisão é contratado da emissora, não é verdade. Nós fazemos um contrato por obra certa. Acabou a novela, acabou o contrato. Isso é muito bom porque nós temos portas abertas para trabalhar. Essa é a vida do ator, você não sabe o que vai acontecer. Por acaso, pela primeira vez na minha vida eu sou contratada da Record. Todo mundo acha que fui contratada da Globo a vida inteira, eu jamais fui contratada da TV Globo. Eu sempre fiz contrato por obra certa, porque sempre fiz teatro", contou Lucinha. 


Deixe o seu comentário