Atriz considera normal que boa parte dos contratos dos artistas atualmente fechados pelas emissoras sejam por obra.
De contrato fixo com a Record, Lucinha Lins vê como positiva a disputa por audiência cada vez mais acirrada entre as emissoras no horário nobre. Em entrevista para o UOL, a atriz analisou o sucesso de Os Dez Mandamentos:
"Acho que as pessoas estão aprendendo a mudar de canal, existem mais opções. A TV a cabo também manda muito hoje em dia. Não existe mais 80% de ibope em emissora nenhuma. A vida mudou, nós temos mais opções", opina.
Ela também afirma que a forma de fazer novela não é muito distinta ao comparar Globo e Record.
"São casas diferentes, filosofias diferentes, maravilhosas todas elas e o nosso trabalho é o mesmo", diz ela.
Com mais de 35 anos de carreira na televisão, a atriz, de 62 anos, considera normal que boa parte dos contratos dos artistas atualmente fechados pelas emissoras seja por obra. E revela que nunca teve contrato fixo com a Globo.
"É uma ilusão, as pessoas pensam que todo mundo que faz televisão é contratado da emissora, não é verdade. Nós fazemos um contrato por obra certa. Acabou a novela, acabou o contrato. Isso é muito bom porque nós temos portas abertas para trabalhar. Essa é a vida do ator, você não sabe o que vai acontecer. Por acaso, pela primeira vez na minha vida eu sou contratada da Record. Todo mundo acha que fui contratada da Globo a vida inteira, eu jamais fui contratada da TV Globo. Eu sempre fiz contrato por obra certa, porque sempre fiz teatro", contou Lucinha.