O Planeta TV

Êta Mundo Bom: “Quero ser um Candinho verossímil”, diz Sérgio Guizé

Ator comemora parceria com Walcyr Carrasco e acredita na identificação imediata do público com seu personagem.

por Sergio Gustavo, em 19/01/2016

Foto: Divulgação/Globo

Êta Mundo Bom – que fez excelente estreia na segunda-feira – é uma novela com protagonista absoluto. Candinho, interpretado por Sérgio Guizé, é o centro da história criada por Walcyr Carrasco, que se baseou em um clássico de Voltaire e em uma adaptação dessa obra realizada por Mazzaropi. Em entrevista à Ana Cora Lima, do UOL, Guizé fez questão de afirmar a verdadeira intenção do personagem na nova novela das seis. “Ele é um rapaz muito bom, simples e que tem um amor incondicional às pessoas, aos animais e a vida. Vem do interior de São Paulo, com seus costumes e aquele sotaque carregado. Tenho estudado bastante para não desrespeitar nada e faço de coração. Quero ser um Candinho verossímil e não engraçado. Candinho não é um protagonista cômico. Ele é mocinho”, esclareceu o ator.

Em tempos de crise, Êta Mundo Bom pretende trazer para o telespectador uma mensagem de otimismo. “É uma novela para as pessoas refletirem sobre o lado bom da vida. Tanto que o bordão do Candinho é: Tudo que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá. Eu sempre fui uma pessoa de otimista, mas agora estou ficando ainda mais”, disse Guizé, que acredita na identificação imediata do público: “Candinho sofre muito, coitado, mas não perde a esperança, não perde a fé, o bom humor e o otimismo. Ele tem tudo a ver com a nossa gente, o nosso povo brasileiro e acredito que os telespectadores vão torcer por ele desde o início da trama”.

Sobre seu primeiro encontro com Walcyr Carrasco, Guizé se mostrou entusiasmado. “Sempre quis trabalhar com ele e esse momento está sendo bem legal, especial. As dicas que o Walcyr me me deu logo de cara me marcaram muito. A cada cena, a cada capítulo, vem uma surpresa”, disse Guizé.


Deixe o seu comentário