A nova MTV estreia no dia 1º de outubro com seis horas diárias de videoclipes, um misto de programa jornalístico e de variedades. A nova MTV deixa para trás o sobrenome Brasil e propõe um novo conceito de comunicação com a geração Y. “Fizemos um canal totalmente novo, multiplataforma, para se comunicar diretamente com o público entre 15 a 30 anos. Vamos misturar o melhor do conteúdo da MTV global com a cultura brasileira”, promete Tiago Worcman, vice-presidente de conteúdo e programação e branded manager da MTV.
Uma das novidades da emissora é o Coletivation, que será apresentado pelo cantor Fiuk, com o apoio de Patrick Maia e das repórteres Talita Alves e Mayara Lepre e irá ao ar de segunda à sexta-feira, às 21h30.
A primeira grande atração internacional do Coletivation já está garantida. No dia 7 de outubro, a cantora Demi Lovato gravará sua participação no programa, que irá ao ar na semana seguinte.
Para a empreitada, Fiuk foi liberado pela Globo, com quem ainda tem contrato.
Segundo ele, há planos de voltar a fazer novela no próximo ano, mas por enquanto está feliz como apresentador.
"Estava com saudades de ser eu mesmo. Estou tento liberdade de falar o que quiser, é uma novidade para mim também.", afirma.
Comentários (1) Postar Comentário
Só espero que essas 6 horas de programação com videoclipes não seja das 00:00 até às 06:00.
A MTV americana produz muito lixo infelizmente, tomara que aqui o Brasil se prevaleça e ganhe mais destaque na programação.
Um retorno do Gastão e do Massari seria perfeito, pois faltou nos últimos anos da MTV Brasil apresentadores que de fato conhecem o mundo musical.
Um Top MTV possivelmente vai ter na programação, mas nem vale a pena assistir pela falta de bons clipes dos cantores atuais de música POP. Hoje em dia, música funk e música pop estão se igualando: só tem baixaria e apelo sexual.