O Planeta TV

Eriberto Leão completa 25 anos de estreia na Globo e lembra virada de chave na carreira

'O Amor Está no Ar' marcou a estreia do ator na emissora, mas o sucesso veio quase 10 anos depois em 'Cabocla': 'Foi um divisor de águas'.

por Redação, em 27/06/2022

Eriberto Leão completa 25 anos de estreia na Globo e lembra virada de chave na carreira

No ar em Além da Ilusão, no horário das 6, Eriberto Leão está completando 25 anos de estreia na TV Globo.

Seu primeiro trabalho na emissora carioca foi como um dos personagens principais de O Amor Está No Ar, em 1997.

"Novela mais alienígena da história da Globo. Eu fazia o João, um extraterrestre que abduzia a personagem da Natália Lage e deixava o namorado, vivido pelo Rodrigo Santoro, com muita raiva. Fiz muitos amigos nessa novela, é uma novela inesquecível", contou o ator.

De lá para cá, Eriberto fez parte do elenco de 9 séries, dois show de talentos (Show dos Famosos e Popstar) e 15 novelas.

Três desses folhetins foram remakes de Benedito Ruy Barbosa na primeira década dos anos 2000: Cabocla, Sinhá Moça e Paraíso.

“Benedito é um autor único, singular, que consegue traduzir o Brasil profundo como ninguém, a alma desse Brasil verdadeiro, que eu acho que, mais do que nunca, é necessário ser resgatado", afirmou ao Gshow (Portal de Entretenimento da TV Globo).

"Existem Brasis e Brasis, e tem um Brasil muito potente que é o Brasil do Guimarães Rosa, do Euclides da Cunha e do Benedito Ruy Barbosa”, concluiu.

Lá vem o peão!

Essa parceria começou em Cabocla lá em 2004 quando Eriberto foi escalado para viver o peão Tomé:

“Foi um divisor de águas, meu primeiro sucesso".

"Existem sucessos e sucessos e ‘Cabocla’ foi um grande sucesso, não só de crítica e de audiência, mas de como o povo brasileiro recebeu a novela e até hoje fala sobre ela".

"Conquistou o coração do povo brasileiro".


Deixe o seu comentário