O Planeta TV

Emilio Dantas relembra transformação com a chegada dos filhos

O ator faz um balanço de sua vida pessoal em 2022, que trouxe o nascimento dos gêmeos Roque e Raul, e também conta mais detalhes de seu novo trabalho

por Micael Constantino, em 19/12/2022

Emilio Dantas relembra transformação com a chegada dos filhos

2022 está quase se despedindo. E com a proximidade da virada de ano, muita gente aproveita para fazer uma retrospectiva do que viveu de janeiro a dezembro. Emilio Dantas, por exemplo, viu sua vida mudar completamente logo no primeiro mês, com a chegada dos gêmeos Roque e Raul.

A demanda em dose dupla não é fácil. Embora contem os conselhos de amigos e vizinhos - como é o caso de uma das madrinhas das crianças, Fernanda Gentil - , Emilio e Fabiula Nascimento optaram por "colocar a mão na massa mesmo", dispensando babás.

"Desde o nascimento, eu tive três trabalhos grandes, mas o tempo livre é para eles. Eles têm uma mágica. A gente chega cansado, esgotado, mas qualquer sorriso, qualquer olhar, já enche o gás todinho de novo. A gente tem essa preocupação de criar essas memórias na infância, e deles saberem que quem está cuidando são os pais. Eles têm muito a ensinar para gente. E eu não quero perder isso", se orgulha o artista.

Prestes a comemorar o primeiro aniversário dos filhos, Emilio ainda relembra a transformação interior que sentiu ao tornar-se pai:

"Eu entendi que ser homem é outra coisa, que não é o que está aí. Não são essas atitudes masculinas que estão pipocando por aí. A gente tem o nosso lugar de afeto, de carinho, de força e paciência. Talvez, os desafios masculinos não estejam onde a sociedade imagina. Eles são muito mais difíceis e delicados do que a gente pensa."

Enquanto os pequenos Roque e Raul enchem o papai de amor dentro de casa, Emilio está tendo que lidar com as vilanias de seu novo personagem no set de gravação. Na pele do empresário Theo Bastos, ele voltará ao ar em "Vai na Fé", a próxima novela das 7 da Globo que estreia em janeiro.

"O Theo vai ser um vilão ao cubo. O nosso ofício é tão maneiro que a gente pode adaptar. Eu gosto de pegar o que está rolando na minha vida e adaptar para a realidade do personagem. Às vezes é um tique, um trejeito, uma forma de andar. Então, muitas vezes, minha preparação é isso."


Deixe o seu comentário