O Planeta TV

'É sempre bom ter a família por perto', diz Marcio Garcia

Apresentador volta ao ar domingo com temporada que reúne melhores programas desde a estreia.

por Redação, em 24/04/2020

Foto: Divulgação/TV Globo

"Em momentos delicado como esses é sempre bom a gente ter a nossa família por perto." Em quarentena com a família no Rio de Janeiro, Marcio Garcia vai ver de casa a estreia da próxima temporada do 'Tamanho Família', neste domingo depois do 'Esporte Espetacular', com uma seleção das histórias e brincadeiras que já passaram pelo palco da atração nas últimas 5 temporadas. No primeiro programa, Deborah Secco e Mariana Santos se divertem com os parentes e contam um pouco de suas trajetórias. "Ficar em família deixa a gente com força para encarar qualquer desafio. Nada melhor do que ficar do lado de quem a gente ama. Por isso eu quero convidar todo mundo a se divertir com as nossas famílias", chama o apresentador, que fala um pouquinho do programa e do isolamento com a mulher, os quatro filhos e cinco cachorros, na entrevista a seguir.

A que você acha que se deve o sucesso de 'Tamanho Família'?

Marcio Garcia - Acho que é porque conseguimos enxergar a família fora da visão tradicional, mas sim como ela é. É possível ver muitas vezes no programa, por exemplo, amigos que são considerados como membro da família mesmo. Além disso, é um programa para todos. Meus filhos gostam de ver as provas, os adultos já gostam mais de acompanhar o bate-papo. Essa conversa também é algo que chama atenção das pessoas porque ali o ator esta desconstruído. Você passa a vê-lo de uma maneira diferente, muito mais íntima, mais próxima. Quando se está em família, se está despido.

Foto: Divulgação/TV Globo

Há momentos de saia justa quando se grava, que não vão ao ar?

MG - Quando acontece, é quase sempre porque os convidados falam palavrão e, vez ou outra, tem uma lavagem de roupa suja. Rsrsrs.

Você acabou de fazer 50 anos. É um daqueles momentos em que se faz um balanço da vida?

MG - Ah, com certeza. Ainda mais em tempo de isolamento social. Eu e Andrea costumamos conversar sobre essas reflexões e conversávamos esses dias sobre isso. Tem o meu casamento, estamos juntos há 20 anos, Andrea passou quase metade da vida dela comigo. Eu jamais poderia imaginar que passaria todo esse tempo com alguém. Quando as pessoas me perguntam fórmula mágica para o casamento, eu costumo dizer que isso não existe. Mas se vale mencionar, o que sempre tivemos em primeiro lugar foi o amor. Além disso, acreditamos muito que quando cedemos, não estamos perdendo. Pelo contrário. Precisamos entender que quando cedemos, estamos ganhando. Temos quatro filhos, cinco cachorros, e estamos felizes com os rumos que nossas carreiras tomaram. 'Tamanho Família' é um projeto especial para mim porque pela primeira vez é um projeto que não tem rejeição nenhuma. Público, críticos, todos elogiam. Então, é só gratidão.

Como tem sido esse período de isolamento para vocês?

MG - Temos brincado no jardim, jogamos muitos jogos e eu e Andrea tentamos manter uma rotina de ter um tempo exclusivo com cada um dos nossos filhos. É bom estarmos todos juntos, mas também precisamos entender que cada um deles tem suas necessidades, seus assuntos e esperam da gente essa atenção.

‘Tamanho Família’ vai ao ar aos domingos, depois de 'Esporte Espetacular',com apresentação de Márcio Garcia, direção-geral de Angélica Campos e redação final de Elbio Valente.

Com informações da assessoria de imprensa da TV Globo.


Deixe o seu comentário