O Planeta TV

Durante gravação do "Tamanho Família", Lucas Lucco fala sobre depressão

O cantor explicou os motivos que o levaram a pegar mais leve na carreira artística.

por Redação, em 12/03/2019

Foto: Marília Cabral/Globo

Durante a gravação do “Tamanho Família”, Lucas Lucco relembrou uma crise de estresse e explicou os motivos que o levaram a pegar mais leve na carreira artística.

"Tive uma síndrome de Burnout e isso levou a uma depressão com síndrome do pânico.", começou explicando.

A síndrome de Burnout consiste em um estresse excessivo e crônico provocado por sobrecarga ou excesso de trabalho, que tem entre seus principais sintomas exaustão física e emocional, ansiedade, desânimo acentuado, sentimentos de incapacidade ou inferioridade, falta de motivação e de criatividade.

Lucas explicou que os problemas de saúde foram o motivo pelo qual resolveu dar um tempo nas novelas. "Gravar novela é uma coisa que eu faria 300 mil vezes, continuaria fazendo. Mas os shows aos fins de semana pesam muito, então comecei a sentir essas coisas (Burnout e síndrome do pânico)", conta ele, que esteve no elenco de Malhação – Seu Lugar no Mundo (2015) e fez participações em Rock Story (2016) e Sol Nascente (2017).

Foto: Artur Meninea/Gshow/TV Globo

Mesmo após passar por um sério quadro depressivo, ao olhar para trás após sua recuperação o cantor acredita que a experiência serviu para que conhecesse melhor seus limites. "Hoje, vejo como foi tudo muito válido e serviu para me estruturar, para minha reaproximação com Deus".

"Dentro desse poço em que eu tinha me enfiado, não tinha mais para onde descer. Hoje, estou com minha família superbem, graças a Deus."

A quinta temporada do Tamanho Família tem estreia na TV prevista para abril. O programa tem direção geral de Bernardo Portugal e redação final de Elbio Valente. Já gravaram participações nesta temporada Letícia Colin, Caio Castro, Fernanda de Freitas, Jonathan Azevedo, Fábio Porchat, Luis Lobianco, Lucas Lucco e Joelma.

Com informações da assessoria de imprensa da TV Globo.


Deixe o seu comentário